segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Lero participa de coletiva de lançamento da operação têxtil


Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de Taquaritinga do norte, Lero, participou da coletiva de lançamento da operação têxtil que aconteceu no estacionamento do Moda Center Santa Cruz. 

Além de Lero, a coletiva contou com a presença do Secretário executivo de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, vereadores de situação de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe, Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), delegados e outras autoridades.

A operação, antes batizada de “Feira Segura”, é promovida pelo Governo do Estado e visa fortalecer a segurança no polo têxtil  de crimes contra o patrimônio. O conjunto de ações busca parcerias com lojistas, prefeituras, implementação de delegacias móveis, que facilitará o registro de ocorrências, permite também que o atendimento as equipes da PM seja mais rápido no caso dos flagrantes e retorno e rapidamente  as ruas. O secretário executivo de segurança discursou durante o evento. Com a instalação do BIESP, ganhamos força de ação da Polícia Militar, tendo um foco mais amplo nas regiões que circundam a cidade de Caruaru. Estamos empregando efetivos da Rocam, Radiopatrulha e unidades de choque, que também farão rondas em suas viaturas no momento em que não estiverem sendo acionados para o controle de distúrbios. Também foi planejado uma atuação do Batalhão Especializado de Toritama, que realizará atividades de patrulhamento em rodovias para evitar assaltos e já havia uma determinação do governador para que unidades do Grupamento Tático Aéreo também possam dar esse suporte, além de ações também do Corpo de Bombeiros. Todas essas ações da secretaria somadas trarão um resultado rápido; uma sensação de segurança e uma segurança prática para lojistas e população nesse período de maiores feiras – disse o secretário.

O prefeito de Taquaritinga do Norte, único prefeito presente, falou sobre segurança em seu município. "Estamos buscando soluções para que esse gargalo da segurança seja amenizado, ainda essa semana estarei com o governador a convite dele para tentar trazer de volta o trio rocam para nosso município e a patrulha rural. Essa ação da operação têxtil vai beneficiar Taquaritinga, pois toda riqueza que entra e sai do Moda Center passa por Taquaritinga do Norte. Quero desde de já parabenizar o deputado Diogo Moraes e dizer que a nossa parte como município estamos fazendo, iluminando todas as ruas e comunidades, pavimentando ruas, e como político vamos buscar no governo do estado através de cobranças mais policiais para nossa querida dália da serra", falou Lero.  

Ainda de acordo com o Lero, o 24º batalhão vai receber reforço em março de 2018. "O estado esta formando mais 1300 homens da polícia militar que já estão na academia, e o governador junto com Diogo Moraes me prometeu que o 24º batalhão, responsável pela segurança na região, incluindo Taquaritinga, vai receber mais homens", completou o prefeito. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...