quinta-feira, 14 de julho de 2016

ACUSADO DE MATAR PROMOTOR DE ITAÍBA FOGE DE PRESÍDIO NO RIO GRANDE DO NORTE


jose ivanilson morte promotor itaiba agresteviolento.com.brUm dos homens acusados de envolvimento na morte do promotor de Itaíba Thiago Faria Soares fugiu, na madrugada desta quinta-feira, da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira Nóbrega, no Sertão do Rio Grande do Norte. José Ivanilson Dias Gomes é um dos 16 detentos que escaparam por um túnel da unidade carcerária.
José Ivanilson foi capturado em fevereiro deste ano através de uma operação integrada das polícias federais de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Ele já estava foragido da Cadeia Pública de Natal e, fora o homicídio, também responde por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. O suspeito começou a ser investigado após usar uma identidade falsa com o nome do promotor Thiago Faria.
morte promotor tiago faria agresteviolento.com.brAlém de Ivanilson, outros quatro acusados de participação no crime foram identificados e vão a júri popular. José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva são acusados de matar o promotor e tentar matar a noiva dele, Mysheva Freire Ferrão Martins, e o tio dela, Adautivo Elias Martins.
Segundo sites de notícias locais, os detentos construíram o túnel – com aproximadamente 30 metros – em um solo rochoso.
RELEMBRE O CASO
Thiago-Faria-promotor-agresteviolento.com.brThiago Sores foi assassinado em 14 de outubro de 2013, quando seguia da cidade de Águas Belas para Itaíba, onde trabalhava na promotoria. Segundo a Polícia Federal, o crime teria sido motivado por uma disputa de terra da Fazenda Nova, envolvendo a noiva do promotor, Mysheva Martins, que disputava a área com o fazendeiro José Maria Barbosa. Ele perdeu a terra em um leilão da Justiça Federal e teve que deixar a área. O fazendeiro nega ter cometido o homicídio. Mas segundo investigações, José Maria Barbosa teria contratado o cunhado, Edmacy Ubirajara, para matar Thiago Faria. Ubirajara chegou a ser preso, mas foi liberado.
(Com informações do Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...