segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

BEPI E PM DESARTICULA QUADRILHA CRIMINOSA


 No último sábado (30) as equipes Golf2, Alfa2 e Delta 2 do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), foram acionadas em apoio a uma guarnição da Polícia Militar do 24º Batalhão, onde impediram uma ação de meliantes armados, que tentaram assaltar um empresário que estava chegando na sua residência (clique AQUI e relembre) os quais, mantiveram, sob cárcere privado uma família, na Rua 4 de Outubro no Centro de Toritama no Agreste de Pernambuco, com o intuito de roubar dinheiro e objetos de valor.
 Após a chegada das equipes foi isolado o local, fazendo o cerco, onde conseguiram conter a situação de crise, sendo estabelecida uma verbalização entre os policiais do BEPI, com os meliantes perpetradores da crise, os quais mantiveram em todo momento as armas apontadas para a cabeça das vítimas, onde dois dos três elementos resolveram sair com duas vitimas, agarrando-as pelo o pescoço, saindo da casa com as armas apontadas em todo momento para as cabeças das mesmas e ainda resistindo à se entregarem, sendo assim, entraram no veiculo Corolla e anunciaram que iriam executar a fuga.
 Neste momento ligaram o carro, tentando se evadir, onde foi iniciada uma nova negociação, sendo os mesmos convencidos a se entregarem, o que foi feito, os dois liberaram as vítimas de forma pacífica, pois, as equipes estavam bem posicionada sem que houvesse chance para a provável fuga.
 Os imputados Zenildo Mariano dos Santos, de 30 anos de idade, Rogério Augusto dos Santos, de 29 anos e Cristóvão Silva Pereira, de 27 anos foram presos. Logo após, as equipes seguiram em diligências, onde, foi constatado que se tratava de uma quadrilha especializada em roubos de veículos, os quais atuavam em todo estado de Pernambuco. Os imputados indicaram, onde estavam escondidos mais três veículos que fora tomado de assalto. As equipes fizeram deslocamento até a cidade de Caruaru, onde mais um imputado de nome Adeildo Edson da Silva, de 29 anos, foi detido com produtos de roubo, sendo localizando também mais três veículos.
 Foram apreendidos também uma pistola cal. 9mm; um carregador de 9mm; 14 munições 9mm, sendo 5 pinadas e 9 intactas; um revólver cal. 38; duas munições cal. 38, sendo que uma estava pinada duas vezes (o meliante tentou efetuar dois disparos, porém a munição falhou); um Corolla de cor prata e placa KLC-3235, que foi roubado na cidade de Bezerros e estava com a placa adulterada; um Corolla de cor azul e placa OYX-8687 (foi consultado no sistema que essa placa está adulterada e trata-se de um Corolla preto) roubado no dia 15/01/2016, em Bezerros; um Ford Fuzion de cor preto de placa MUZ-5685 (através de consulta foi constatado que o veículo possui chassi adulterado); um Corolla de cor branco de placa PVQ-7170 (através de consulta foi constatado que essa placa pertence a um HB20s 1.6 branco 2015 de Goiânia/Go; uma câmera digital Marca Sony; um som automotivo tipo paredão; duas portas de veículo modelo Celta; uma bateria de Gel (utilizada em tecnologia de última geração); um pneu aro 13; duas rodas automotivas aro 13; uma caixa de ferramentas com inúmeras chaves; uma bateria de caminhão; um banco de veículo modelo Celta; R$ 3.335,00 em espécie; uma touca ninja; quatro aparelhos celulares entre outros.
 Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...