domingo, 31 de janeiro de 2016

SOUBE O QUE ACONTECEU COM ZAQUEU?



Ele morava na cidade de Jericó, era um funcionário público. Sua função consistia em recolher impostos dos habitantes do lugar para entregar ao governo romano, no entanto, ele era corrupto, extorquia seus compatriotas aumentando a alíquota dos impostos subtraindo dinheiro para si próprio.

Zaqueu era mal visto por todos os seus conterrâneos; por causa disso, nem ele nem os seus familiares eram aceitos em celebrações públicas. Ele era considerado um traidor. Era desprezado por todos!

Certo dia Zaqueu fica sabendo que um jovem andarilho, chamado Jesus, estava de passagem em sua cidade e que multidões se aglomeravam para Ouvi-lo. Fora dito a Zaqueu também que aquele homem realizava milagres e expunha o que estava no coração das pessoas. Alguns diziam que era o Filho de Deus.

Zaqueu quis conhecer Jesus!

Por ser muito pequeno e por não poder estar junto com a multidão, Zaqueu calculou o local por onde Jesus passaria, foi adiante, subiu em uma árvore e ficou esperando o cortejo passar.

A situação daquele homem começa a mudar, quando Jesus, ao passar por debaixo daquela árvore, para, olha para cima e inicia um diálogo com ele. O encontro com Jesus mudou tudo na vida de Zaqueu. Já não havia mais lugar para corrupção, roubo, extorsão; aquilo não era compatível com o novo viver que o Mestre lhe oferecia. Jesus tornou-se o Seu Senhor!

E você, tem desejado conhecer mais sobre Jesus? Tem tido o desejo de experimentar uma novidade de vida? Ele mesmo disse:

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” – João 10.10

Um encontro real com Cristo pode mudar toda a sua história!

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” – João 5.24

Jesus mudou a vida de Zaqueu e pode mudar a sua também.

Fique na bênção! Tenha uma semana de paz!



Silvio Lima

Pastor da 1ª Igreja Batista de Taquaritinga do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...