sexta-feira, 11 de setembro de 2015

WALDENOR É INDICADO PARA COMISSÃO DE PARECER SOBRE FUSÃO, INCORPORAÇÃO E CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS




O líder da Bancada Petista na Câmara Federal, deputado federal Sibá Machado (PT-AC), indicou Waldenor Pereira (PT-BA) para compor a Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei Complementar nº 137/2015, do Senado Federal, que dispõe sobre procedimento para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios. 

O deputado Waldenor é um dos defensores da restituição aos Estados, através das Assembleias Legislativas, do poder de criar, fundir, incorporar e desmembrar os municípios. O poder das casas legislativas de decidir sobre a emancipação política dos municípios foi retirado há 17 anos pela Emenda Constitucional 15/96 e nesse período inúmeros pedidos vem se acumulando.

Somente no Centro Sul Baiano, onde ele concentra a sua atuação parlamentar, estão na fila de emancipação os distritos de Vila do Café (Encruzilhada); Ibitira (Rio do Antônio); Tauape (Licínio de Almeida); Quaraçu e Lagoa Grande (Cândido Sales); Iguatemi (Livramento de Nossa Senhora); Suçuarana (Tanhaçu); Irundiária (Jacaraci); Lucaia (Planalto); Barra Nova (Barra do Choça); Brejinho das Ametistas (Caetité); Santa Terezinha (Macaúbas); Ibiajara (Rio do Pires), José Gonçalves, Bate-Pé e Ihobim (Vitória da Conquista), dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...