terça-feira, 8 de setembro de 2015

Taquaritinga do Norte comemorou o dia da Independência com uma vasta programação


As  solenidades  iniciaram às 8h no Altar da Pátria com o hasteamento dos Pavilhões , realizado pelo grupo de escoteiros Chefe Leandro, ao som do Hino Nacional executado pela Banda Musical Dom Luiz de Brito. Participaram do evento o Prefeito Evilásio Araújo, Secretários Municipais, Diretores, equipe SEDUC, funcionários, Vereadores Gilson Carlos e Rogéria Coelho, e o povo em geral.
A Secretária de Educação Ilka Paloma saudou a todos e falou da importância da Independência do Brasil, simbolizada num gesto que completou 193 anos. Acontecido em 7 de setembro de 1822, um jovem de menos de 24 anos deu seu grito de "Independência ou morte" e jurou, pelo seu sangue, pela sua honra e pelo seu Deus, que faria a liberdade do Brasil, pondo fim a uma história de mais de trezentos anos de conspirações e insurreições, de mortes, ódios e rancores.

Na sequência  a estudante  Eveli Ayali,  do 4º ano da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC) vencedora da etapa local do concurso "Ler Bem", fez a leitura de uma mensagem  com uma reflexão sobre a nossa independência.     


Eveli Ayaly acompanhada da sua professora Lucicleide Pereira


ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA COBERTA DA QUADRA DE ESPORTES PADRE ESTANISLAU

Apos o hasteamento das bandeiras a comitiva se dirigiu a Quadra de Esportes Padre Estanislau Pires, onde aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da tão sonhada cobertura da referida quadra.




Em sua fala o prefeito ressaltou a importância dessa obra tão sonhadas pelos esportista da nossa cidade. E que só agora, pela luta e determinação desse governo, passa a se concretizar, como tantas outras. E citou  as quadras de esportes já construídas na sua gestão, como as de Algodão, Placas, Pão de Açúcar, Gravatá do Ibiapina e a de Mateus Vieira cuja coberta já está pronta



Já foi iniciada a construção da base 



ENTREGA DA PRIMEIRA ETAPA DO CANAL DA BEIRA RIO


A seguir a comitiva se dirigiu a Beira Rio onde foi feira a entrega oficial da primeira etapa do canal.


Essa obra é uma grande conquista para a comunidade desse Bairro que tanto sofria com o mau cheiro e a falta de higiene.



Já dizia Padre Antônio Vieira: “ Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras”.  E foi assim, falando com propriedade, que vários oradores se sucederam na manhã de 7 de setembro na entrega da primeira etapa do Canal da Beira Rio, falando de obras.

Não apenas de obras de estruturas físicas, mas, obras de grande alcance social e que trazem em seu bojo a finalidade  mais importante, colocar o bem estar a disposição das pessoas.
Secretário de Gestão Jurandir Coelho
Secretária de Turismo Magda Lucélia

Secretária de Educação Ilka Paloma
Secretário de Agricultura Júlio César 
Vereador Líder do Governo Gilson Carlos
Secretário de Obras José Pereira Coelho
Entre os oradores,  prevaleceu as palavras superação e determinação em continuar  firmes  em suas metas,  pois todas as secretarias estão fazendo sua parte,  hoje vemos obras por todo o município, e a população   beneficiada  com o trabalho que muda a paisagem, agrega valor, e melhora a qualidade de vida do povo.
Prefeito Evilásio Araújo
O Prefeito Evilásio Araújo externou a  sua felicidade em estar junto do povo comemorando a independência e entregando mais uma obra, que por sinal, já estava beneficiando a comunidade. Relatou algumas das muitas obras e ações da sua gestão a exemplo da aquisição do prédio do colégio cenecista onde implantou o Ginásio Experimental que hoje é uma realidade.  E agradeceu a Deus por toda força e inspiração que tem recebido para continuar trabalhando, dentro de princípio de economicidade, multiplicando ações e trazendo benefícios para todos.


Essa obra é um exemplo, e mostra a dimensão do que está sendo feito em todos os recantos do município. É um resgate, um fortalecimento do modelo de gestão que continua avançando com o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...