O Distrito de Pão de Açúcar vivenciou na tarde de domingo (06) um magnífico desfile cívico em alusão aos 193 anos de Independência do Brasil.
A Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra levou as ruas um imponente desfile com belíssimas apresentações da saudosa época dos chamados “Anos Dourados” onde os jovens imitavam James Dean e sua juventude transviada. As roupas mais utilizadas eram as jaquetas de couro e calça comprida. Na música os moderninhos dançavam o rock and roll e o twist com seus topetes caídos na testa.
Época dos festivais de música brasileira que revelaram compositores de talento como Vandré, Torquato Neto e Alciole Carlos. Roberto e Erasmo Carlos iniciavam a carreira e também houve o surgimento dos Novos Baianos e do Tropicalismo. Outra manifestação importante no campo musical foi a Bossa Nova. Enfim uma grande viagem no tempo que encantou o grande público presente.
Confira as Imagens:









O desfile em Pão de Açúcar ainda contou com a participação de várias bandas marciais que foram convidadas e deram um verdadeiro show nas suas apresentações.
![]() |
Marching Band Ana Amélia - Escola de Referência Severino Cordeiro de Arruda |
![]() |
Banda Marcial Isac Bezerra - Pão de Açúcar |
![]() |
Banda da Eletiva de Música do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva |
PARTICIPAÇÃO DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL ATRAVÉS DO CRAS
A Secretária de Ação Social marcou presença através do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, enriquecendo o desfile com belíssimas apresentações de alunos de todas as idades, numa demonstração do alcance do belíssimo trabalho de inclusão social realizado em nosso município


O grande evento foi encerrado com o descerramento dos pavilhões realizado pelo Prefeito do Município, Secretários e o vereador e líder de governo Gilson Carlos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário