quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Golpe é o que Dilma fez para se reeleger, diz Bruno Araújo

Líder repudia fala da presidente de que a oposição está tramando um golpe ao pedir o seu impeachment

Foto: Alexassandro Loyola
Foto: Alexassandro Loyola
Brasília – Em discurso na Câmara dos Deputados, o líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), repudiou duramente a atitude de Dilma que classificou, nesta quarta-feira (16), como “golpe”, as movimentações em todo o país que vão culminar amanhã a entrega na Câmara do pedido do jurista e fundador do PT, Hélio Bicudo, para a abertura do processo de impeachment da presidente.
“A presidente Dilma continua falando que existe uma versão moderna de golpe, talvez por saudosismo de procedimentos do passado”, afirmou Bruno Araújo ao se referir à campanha promovida pelo PT pedindo o afastamento do então presidente Fernando Henrique Cardoso.
A qualquer custo – Segundo o líder, visão moderna de golpe “é a posição sórdida e mentirosa que Dilma assumiu em 2014 para cuidar de sua reeleição a qualquer custo, inclusive com o desequilíbrio econômico do país”.
Ele destacou ainda que golpe são frases proferidas recentes pela presidente como a que ela diz que: “É absurda a previsão de que o Brasil vai explodir em 2015. É um país estável, economicamente forte… O Brasil vai bombar”. Para Araújo, bombar para ela é explodir as contas públicas.
Ele lembrou também que Dilma dizia que “não vai haver aumento de impostos, não tenho nada em perspectiva”. De acordo com o líder, não havia nenhuma expectativa de aumentar impostos porque o discurso da presidente foi feito semanas antes das eleições.
Impeachment – O líder anunciou ainda a entrega à Mesa da Câmara do pedido abertura do processo de impeachment da presidente da República de autoria do fundado do PT, Hélio Bicudo, juntamente com os fundamentos do jurista Miguel Reale Jr. e o apoio dos movimentos sociais “que comandaram ao longo desse ano os milhões de brasileiros que foram as ruas em protesto ao governo atual”.
“Esse documento vai possibilitar que o Congresso discuta de forma correta e respeitando as instituições uma nova fase nessa caminhada que poderá permitir ao país um novo momento para se livrar da presidente”, reforçou Araújo.
*Da Liderança da Minoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...