terça-feira, 30 de junho de 2015

Taquaritinga do Norte : Panorama Político



Por : Bruno Ricelli
  Como a maioria das cidades de interior, Taquaritinga sempre manteve dois grupos tradicionais no comando da cidade (calabar e boca preta), que se revezaram no poder durante os últimos 20 e poucos anos. Na última eleição, embora a disputa tenha sido entre 3 candidaturas, a campanha foi polarizada entre os dois tradicionais grupos (que depois de uma misturada medonha, também já não são tão tradicionais como antes).
         O fato novo, e que promete esquentar a disputa que se aproxima, é o equilíbrio, dos 3 atuais grupos políticos que se formaram. De um lado um prefeito, que tem a máquina a seu favor, dividido entre uma boa aceitação na sede, e um ódio requentado no segundo maior distrito da cidade; do outro lado, um vice-prefeito, com uma boa estrutura (financeira e humana) a seu favor, mas a carência de um bom discurso e uma deficitária assessoria jogando do lado contrário; e por último, o vereador Jânio, que conta com um grupo que ainda encontra representatividade em todo o município, mas que a mesma encontra-se nitidamente carente de novas alianças que possibilitem disputar pra valer com os demais, tem acertado no discurso, mas ainda peca por atos antigos e infantis, que o mesmo insisti em repetir.
   
Fotos ; Google
         Diante desse quadro, a única certeza é de que teremos uma disputa muito acirrada no próximo ano, com todos os ingredientes para uma campanha disputada com sempre foi, só que agora com 3 concorrentes com reais chances de vitória, uns com mais outros com menos. Ainda há quem fale em algumas junções entre estes grupos, porém a falta de habilidade e de diálogo entre os “donos” dos grupos, alinhado com a sede do poder dos mesmos, transforma essa ou essas possibilidades bastante remotas, porém não impossíveis. Concluo, acreditando na tese das 3 candidaturas, e a torcida de que vença o melhor!
      Brunno Ricelli  é estudante de Direito e Presidente do PC do B do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...