quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PALÁCIO CONFIRMA ENCONTRO DE CÂMARA COM LULA


A Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco distribuiu um release, agora à tarde, confirmando o encontro do governador Paulo Câmara (PSB) com o ex-presidente Lula (PT). Também articiparam da conversa o diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins.   
          
A versão da assessoria do governador é de que Paulo Câmara e Lula conversaram sobre temas nacionais, como as dificuldades econômicas que o Brasil enfrenta este ano. Os dois teriam falado sobre as perspectivas para o Estado.
              
 "Lula perguntou pelos obras em Pernambuco, muitas delas em parceria com o governo dele na Presidência. E quis saber do povo pernambucano, por quem tem muito carinho. Eu disse que nosso povo tem uma gratidão muito especial por ele", comentou Paulo Câmara.

O petista e o socialista haviam se falado na diplomação da presidente Dilma Rousseff, quando os dois combinaram de se encontrar posteriormente. "Todos sabem da amizade que Lula tinha por Eduardo Campos. E da atenção que o ex-presidente tem por Pernambuco”, salientou o governador.
       
Lula não poderá vir para o Carnaval, mas afirmou ao governador que quer visitar "em breve" o Estado. A visita deverá ocorrer no primeiro trimestre. A agenda do governador em São Paulo segue com reuniões com lideranças empresariais. Paulo só retorna ao Recife nesta sexta-feira (6).

É lógico que as duas lideranças não conversaram só isso divulgado pelo Palácio das Princesas. O socialista está claramente fazendo uma ponte, através de Lula, para se aproximar da presidenta Dilma, que não o atendeu para uma audiência até agora.

Paulo Câmara parece estar amargamente arrependido de ter apoiado Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da eleição e procura reaproximar o PSB do PT. Segundo a imprensa do Recife, o governador de Pernambuco já se comprometeu a apoiar Lula para presidente, caso este seja candidato em 2018.

Esse namoro com os petistas também têm causas econômicas. Em meio a crise geral do país, Pernambuco passa por um momento particularmente difícil e o governador está atrás do dinheiro do Governo Federal.

Foto: Ricardo Stuckert, do Instituto Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...