quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PALÁCIO CONFIRMA ENCONTRO DE CÂMARA COM LULA


A Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco distribuiu um release, agora à tarde, confirmando o encontro do governador Paulo Câmara (PSB) com o ex-presidente Lula (PT). Também articiparam da conversa o diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins.   
          
A versão da assessoria do governador é de que Paulo Câmara e Lula conversaram sobre temas nacionais, como as dificuldades econômicas que o Brasil enfrenta este ano. Os dois teriam falado sobre as perspectivas para o Estado.
              
 "Lula perguntou pelos obras em Pernambuco, muitas delas em parceria com o governo dele na Presidência. E quis saber do povo pernambucano, por quem tem muito carinho. Eu disse que nosso povo tem uma gratidão muito especial por ele", comentou Paulo Câmara.

O petista e o socialista haviam se falado na diplomação da presidente Dilma Rousseff, quando os dois combinaram de se encontrar posteriormente. "Todos sabem da amizade que Lula tinha por Eduardo Campos. E da atenção que o ex-presidente tem por Pernambuco”, salientou o governador.
       
Lula não poderá vir para o Carnaval, mas afirmou ao governador que quer visitar "em breve" o Estado. A visita deverá ocorrer no primeiro trimestre. A agenda do governador em São Paulo segue com reuniões com lideranças empresariais. Paulo só retorna ao Recife nesta sexta-feira (6).

É lógico que as duas lideranças não conversaram só isso divulgado pelo Palácio das Princesas. O socialista está claramente fazendo uma ponte, através de Lula, para se aproximar da presidenta Dilma, que não o atendeu para uma audiência até agora.

Paulo Câmara parece estar amargamente arrependido de ter apoiado Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da eleição e procura reaproximar o PSB do PT. Segundo a imprensa do Recife, o governador de Pernambuco já se comprometeu a apoiar Lula para presidente, caso este seja candidato em 2018.

Esse namoro com os petistas também têm causas econômicas. Em meio a crise geral do país, Pernambuco passa por um momento particularmente difícil e o governador está atrás do dinheiro do Governo Federal.

Foto: Ricardo Stuckert, do Instituto Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guarda Municipal de Taquararitinga do Norte prende dois Elementos

Dois irmãos foram detidos com um simulacro de arma de fogo na tarde deste sábado (30), na Avenida Jose Juventino da Silva, em frente a Paró...