sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

BRASIL : Que vergonha!


Por Clei Moraes   
Acredito que chegamos ao ponto do ridículo. A corrupção  se espalhou tanto dentro da petelândia que o narcisismo político da petezada está a um passo de se afogar. A semana que passou, foi mais uma de vergonha alheia.
No Congresso, deputados e senadores da base aliada (cúmplices), finalizaram o aval à burla na Lei de Responsabilidade Fiscal, uma das poucas que ainda mantinha o freio do Governo perdulário. (confira aqui como eles votaram).
O único lugar em que os empadinhas nuveau riche do Planalto fizeram economia foi no Tribunal de Contas da União. Lá, não há dinheiro para passagens nem diárias para fazer diligências e fiscalizar o gasto público. Por que será?
Não pára, Não pára, Não pára, NÃO!
Ao pedir demissão, o Ministro do CGU, Jorge Hage, deu à aniversariantA deste final de semana algumas pérolas de presente: “Delação premiada é a prova da corrupção”. “Estatais têm graves problemas de controle”. Por aí, já seria o bastante pra descruzar os braços.
Mas continua. No Dia Internacional de Combate à Corrupção (9/12), o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot – Comissário Gordon do Juiz Sérgio Moro, o novo Batman – pediu o afastamento da diretoria da Petrobrás. Tá…
Fiquei em dúvida se ele poderia, como instituição que é, fazer uma declaração dessas sem processo ou julgamento. Mas, cá com meus botões, pensei: “Ele não diria isso se não soubesse de nada.” Foi um alerta. A petezada caiu como patinhos.
O pato
Mais que depressa, o “mandalete da mandatária” (perdão pela cacofonia poética), Ministro da Justiça (justiça?) José Eduardo Cardozo, saiu em defesa do bunker da Petelândia: “Nenhum fato novo foi apresentado”. E precisava????
Ora… como sempre escrevo: Sabe de nada, inocente! Não deveria tê-lo feito. Mais uma vergonha. O Ministro se pronunciar, fazendo as vezes de pota-voz? Só aqui mesmo. Ou ele acreditava que Janot não tinha novos fatos?.
O Brasil é um país de piadistas. Enquanto fumavam seus cubanos e regozijavam-se pela brilhante defesa do Ministro, a venenosa Venina Velosa escancara os alertas feitos à diretoria, conselho e presidente da Petrobrás.
Sem graça
Pois essa cadeia que a ex-gerente (perseguida, afastada e demitida) denunciou, implica Graça Foster, Jaques Wagner, Gabrielli (de Lula) e Dilma, que pode ser processada por acionistas americanos da Petrobrás.
Só com isso, a gritaria do impeachment pode ganhar fôlego e nunca antes na história desse país uma mulher presidente de um partido de empadinhas pode vir a ser afastada do cargo. Vergonha atrás de vergonha!
A oposição, o gigante desperto das últimas eleições, já pediu a cabeça do predador Graça Foster. Também pediu proteção à Venina, mais uma que fora ameaçada de morte (os empadinhas não perderam a mão dos justiçamentos).
O cúmulo da vergonha
Pra fechar a semana, ficamos sabendo que, no reino da inovação da Petelândia, criou-se o tele-propina, com entrega em casa por chofer!! É o fim! Parem o mundo que eu quero descer, mas sem desistir do Brasil.
É só limpar antes de puxar a descarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...