sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Com os votos de Demar e Cinthia e dos vereadores do Grupo de Lero, Geovane é eleito Presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte


Estratégia


Geovane com o apoio do Grupo do vice Prefeito Lero, usou muito bem as estratégias possíveis e impossíveis para que o mesmo fosse eleito, o grupo articulou com parte da imprensa que os dão sustentação e soltaram várias “noticias”, em rádios e nas redes sociais.

Notícias que agitaram as Redes Sociais :

NOTICIA 1 - Janio Arruda Candidato a Presidência

Uma noticia especulada que dava conta de que Geovane teria 4 votos, e que Janio seria candidato e teria 4 , e Gilson 3 , dessa forma se houvesse segundo turno , os Vereadores que votariam em Gilson não votariam em ninguém , e assim Jânio por sem mais velho seria eleito. Noticia que desmoronou uma vez que João da Banda foi lançado como candidato.

Noticia 2 – Evilásio teria articulado o voto de Jânio com André de Paula

Para quem conhece bem os dois ( Evilásio e Jânio ) , sabe que algum tipo de união e acordo entre os dois é impossível, Segundo as assessorias tanto de Evilásio como de André de Paula afirmaram que no encontro só foram tratados de assuntos relacionados a emendas para Taquaritinga do Norte . A noticia gerou bastantes discussões nas redes sociais, mais ficou claro antes durante e depois da votação que realmente no encontro não se tratou nada de política.

Eleito com os votos dos Gravatinhas

Quem esperou que os Vereadores aliados ao Prefeito Evilásio ( Ronaldo, Rogéria e Gilson ), fossem se aliar com o Grupo Boca Preta , viu completamente o contrário acontecer uma vez que Demar e Cinthia ( Boca Pretas aliados de Jânio ) , não votaram no Candidato Boca Preta ( João da Banda), votaram em Geovane , depois de tanto se falar e  se debater da aliança do vereadores ligados ao Prefeito com o grupo Boca Preta,  quem acabou se aliando a membro do grupo foram os vereadores do Grupo de Lero, mais uma estratégia muito bem articulada de Geovane.

Gravatinhas na Bronca com Demar e Cinthia


O que se viu nas redes sociais depois do resultado da eleição foi uma revolta generalizada de alguns membros do grupo Gravatinha ( Boca Pretas de Pão de Açucar ), com os Vereadores : Demar e Cinthia, pois os mesmos não aceitavam de maneira nenhuma o apoio de qualquer membro do Grupo apoiasse alguém do Grupo de Lero, até Jânio segundo informações foi questionado pelos seus eleitores de Pão de Açucar , que não concordavam com um “possível” voto do seu maior líder a qualquer um membro do Grupo de Lero. E Jânio foi fiel a seus correligionários votando em João da Banda.

Batalhou até o fim
Geovane se mostrou incansável na luta pela presidência da Câmara Municipal, militante histórico do Grupo Calabar disputou pelo grupo as eleições de 2004, 2008 e 2012, ganhou duas e perdeu uma ( 2008 ), foi Secretario de Turismo na 1° Gestão de Evilásio. Na atual gestão do Prefeito Geovane declarou rompimento ao Prefeito junto com Lero , Batata, Eraldo e o outro Vereador que compõe o grupo, desde então Geovane tem adotado uma postura de forte oposição a administração do Prefeito Evilásio. Nas articulações para a presidência Geovane se destacou como grande articulador, e procurou diálogo e articulou com todos até os 45 do segundo tempo.

Batata o Celebro do Grupo de Lero
Vereador por dois mandatos e ex-presidente da Câmara, Batata é um vereador que não costuma entrar em polêmicas, não entra na linha de frente das discussões, mais é um dos maiores articuladores da política de Taquaritinga, não é daquele tipo que se intitula articulador e vai pra Rádios inventar conversas e se gabar, Batata só aparece na hora certa e teve um papel fundamental na Eleição para a Presidência da Câmara deste ano. Batata tem como grande objetivo que Lero seja eleito Prefeito em 2016, e pode abrir mão até de sua candidatura para Vereador em 2016 para se dedicar única e exclusivamente a eleição de Lero.

Já começaram as Especulações

Mau acabou a reunião já começaram as especulações sobre quem será a equipe de Geovane, será que ele manterá os que já trabalham, será que ele vai colocar aliados dos vereadores do Grupo Boca? ? Ou será que ele vai colocar algum novo Calabar ??, São essas as dúvidas da população, depois desta eleição atípica, Geovane vai primeiro comemorar com todo direito a sua grande vitória , e nas próximas semanas divulgará a sua  equipe.

Saiu maior do que entrou
João da Banda fez um discurso forte e emocionado, e deixou clara a sua indignação com os vereadores do seu grupo que não votaram nele, vários militantes do grupo Boca Preta apoiaram e deram força a João defendendo seu nome e suas atitudes, João tem feito um grande mandato como Vereador, fazendo o que tem que ser feito , fiscalizando, cobrando, e ouvindo o povo, e é fato que depois  do acontecido João saiu mais forte ainda.

Grupo Boca Preta Enfraquecido


A Oposição teve uma grande oportunidade de dar um “nó” na situação, mesmo com o Grupo Calabar dividido, 4 x 3, a não união dos 4 Vereadores do Grupo Boca Preta possibilitou o “nó” do Grupo de Lero, que soube articular da melhor maneira possível, conquistando os dois votos do Grupo Boca Preta, e elegendo Geovane com sobras.

Fotos : Google e Blog de Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...