quinta-feira, 5 de junho de 2014

DEPUTADO PASTOR EURICO FALA SOBRE APROVAÇÃO DA (PNE - PL 8035/ 10) DA EDUCAÇÃO



Foi aprovado no Plenário da Câmara o texto-base do Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10). Segundo o PASTOR EURICO, o PNE incentiva novas metas para os próximos dez anos, com a finalidade de melhorar os índices educacionais brasileiros, e sem a chamada ideologia de gênero que os ativistas homossexuais defendiam. 
Para o DEPUTADO PASTOR EURICO foi uma grande vitória determinar um valor à educação, vinculado a 10% do PIB. Isso prova que as reivindicações populares surtiram efeitos, pois era um dos maiores pedidos da sociedade que nossa educação recebesse mais recursos a fim de dar maior assistência aos nossos estudantes, que muitas das vezes não tem cadeira para sentar.
Esses recursos deverão ser direcionados para a ampliação de matrículas e melhoria da qualidade do ensino em creches; pré--escolas; ensinos fundamental, médio e superior; educação especial; ensino em tempo integral; ensino de jovens e adultos; e educação profissional.
Embora tenha havido muita discussão sobre a não manutenção dos programas Fies e ProUni dentro desses 10%, o PASTOR EURICO disse que apoiou e permanência por motivo de no Brasil ainda não se ter escolhas superiores suficientes para todos os níveis superiores, daí a necessidade de financiamento para os universitários no ensino privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...