terça-feira, 4 de março de 2014

SÉRIE B DE 87 : Camisa do Sport gera polêmica na Sapucaí

camisa_flamengo2_thiagocorreia_95

A  escola Mocidade Independente tocou num assunto delicado para os rubro-negros cariocas, o título brasileiro de 1987, em seu desfile de segunda(3), na noite em que a Imperatriz Leopoldinense homenageia o ídolo máximo do Flamengo, Zico. A escola de Padre Miguel, que reverenciou com seu tema Pernambucópolis o saudoso carnavalesco Fernando Pinto, falecido em acidente de carro e era torcedor fanático do Sport Club do Recife.

camisa_flamengo_thiagocorreia_95

O diretor da escola Wallace Capoeira afirmou que se tratava de uma provocação sim: “Positivo, é uma provocação também. Mais ou menos… Sou flamenguista, mas o importante é a Mocidade. Flamenguista de sangue e Mocidade de coração”. O número 87 apresentado na camisa do time rubro-negro pernambucano é por causa do título de 87, que para o torcedores do Sport é do time. A harmonia da escola verde e branca desfilou com a camisa do Sport e os cliques e flashes da TV foram inevitáveis. Está montada a polêmica.  (Roberta Jungmann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...