sábado, 8 de março de 2014

Nossos impostos financiam Obras em Cuba


Um fato intrigante pegou o contribuinte brasileiro de surpresa: o porto cubano foi financiado com o dinheiro dos nossos impostos. Foram US$ 682 milhões, mais de R$ 1,5 bilhão. 

É grande a discussão relacionada à quantidade de impostos paga pelo povo brasileiro. Já faz parte do cotidiano verificar que nossa contribuição não nos gera retorno. É na fila do posto de saúde e do hospital. É diante de um assalto à mão armada em plena cidade. É diante de um acidente em uma estrada esburacada qualquer. É diante de tantas adversidades do dia a dia que percebemos que, embora sejamos o país com a mais pesada carga de impostos, somos um país que sempre figura entre os últimos na maioria dos indicadores internacionais de saúde, educação, qualidade de vida, segurança entre outros. O cidadão também sofre com uma economia estagnada. Nossa produção agrícola vive batendo recordes. 

Seria maravilhoso se pudéssemos escoar tudo o que produzimos para exportação. Cabe ao leitor fazer uma análise baseada no bom senso: o governo federal deve utilizar de seus recursos, angariados pelos nossos impostos, para financiar uma obra de um porto cubano? Mesmo que a presidente responda que se trata de estratégia comercial, não teríamos muito mais a ganhar com o fortalecimento de nossa infraestrutura logística e o aumento nossas exportações? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...