terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sport vence o Náutico a amplia freguesia

O equilíbrio previsto antes do confronto virou pó assim que a bola rolou na Ilha do Retiro. Enfim, o Sport venceu e convenceu. Logo diante do Náutico. Logo na Copa Sul-Americana, antigo sonho de consumo de rubro-negros e alvirrubros. A vitória por 2 a 0 foi um passo importantíssimo rumo à classificação às oitavas de final do torneio, quando se inicia a fase internacional para os times brasileiros. O fato de não ter tomado gol dentro de casa tem um significado e tanto. Na próxima quarta-feira, dia 28, na Arena Pernambuco, um gol do Sport obrigará o Náutico a marcar quatro.
Detalhe: na noite desta terça, o Leão não sentiu falta de seu principal jogador: Marcos Aurélio, artilheiro e maior referência da equipe na Série B. Lesionado, o baixinho foi muito bem substituído por Roger. Só faltou o gol para brindar a atuação do centroavante.
O resultado agrava a crise no Timbu, afundado na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, e embala o Leão. Firme no G-4 da Série B, o Rubro-Negro ganhou ainda mais tranquilidade para o jogo do próximo sábado, contra o Paraná, na Vila Capanema, pela 17ª rodada da Segundona. Já o Timbu vai a Salvador pressionado para encarar o Bahia, domingo, pela 16ª rodada da Série A. Foi apenas o segundo jogo do técnico Jorginho à frente do Alvirrubro. E a segunda derrota, após o revés para o Fluminense no último sábado.

Sport x Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...