sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Alunos do CAIC vivenciam a semana do FOLCLORE


Como tem se tornado tradição nos últimos anos os alunos e professores do CAIC vem surpreendendo cada vez mais no desenvolvimento de suas atividades, esta semana foi dedicada ao tema "FOLCLORE" durante toda semana os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental vivenciaram atividades sobre o tema, e nesta última quinta foi realizada a culminância do projeto aonde as turmas realizaram suas apresentações no auditório e na creche da escola. 

No intervalo das atividades os alunos realizaram um delicioso lanche com direito a Cachorro Quente e Algodão Doce.


Um pouco da História do Folclore :


Em 1965, o Congresso brasileiro oficializou o dia 22 de agosto como o Dia do Folclore, numa justa homenagem à cultura popular brasileira. A palavra folclore tem origem no inglês antigo, sendo que “folk” significa povo e “lore” quer dizer conhecimento, cultura.

O folclore brasileiro, portanto, é a cultura de nosso povo e não há nada mais nacional do que ele. Afinal, ele é precisamente o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos brasileiros de norte a sul. Formada pela mistura de elementos indígenas, portugueses e africanos, a cultura popular brasileira é riquíssima.Na área musical, por exemplo, são inúmeros e muito variados os ritmos e melodias desenvolvidos em nosso país. É o caso do frevo, do baião, do samba, do pagode, da música sertaneja… Há ainda as danças típicas das festas populares, como o bumba-meu-boi, o forró, a congada, a quadrilha e – é claro – o próprio carnaval, um verdadeiro símbolo de nosso país.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...