quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sonho da emancipação é mais uma vez adiado, mas nosso heróis não baixaram a cabeça




Neste momento, ás 5hs00 minutos desta manhã, do dia 16 de maio de 2013, estou dando por encerrado pelo blog Sulanca News, a cobertura da votação da PLP 416, que devolve aos estados o direito de decidir sobre a criação de novos municípios.

Desde as 16hs horas de ontem que me encontro diante da TV Câmara acompanhando a transmissão da votação pelo Congresso Nacional da MP dos Portos, o que ocasionou no final um esvaziamento do plenário, não dando quorum para que o projeto fosse votado.

Por entender que estava protegendo os emancipalistas, o presidente da Casa Henrique Eduardo Alves, cancelou a subida para votação da PLP 416, adiando para a próxima terça feira, e assumindo o compromisso de colocar como primeiro projeto a ser votado.

O deputado santacruzense, José Augusto Maia, permaneceu até o final tentando, e participou da articulação para que o projeto das emancipações não corresse risco.

Somos testemunhas da luta de três pessoas em especial: o radialista Alberes Xavier, a ex-vereadora Beta de Taquaritinga do Norte e a líder comunitária Miriam da Associação, que permaneceram no plenário e galeria, e que de forma heroica ainda se encontram neste exato instantes dentro do Congresso Nacional.

O Sulanca News permaneceu até o último momento ao lado desses sonhadores, só que em nossa redação, em Santa Cruz do Capibaribe, cumprindo com nossa obrigação em informar, por isso estamos acordados e atentos.

O sonho não acabou. Continuaremos firmes na vigilância deste momento histórico, com a consciência tranquila do dever cumprido.

Hoje aprendi a admirar ainda mais, quatro heróis desta luta: O maranhense Augusto Cesar, líder do movimento; o santacruzense e deputado federal José Augusto Maia; a brejense de São Domingos Mirian da Associação, a taquaritinguense Beta e o amigo Alberes Xavier.

A eles nosso respeito e agradecimentos pelo exemplo.

Avante Pão de Açúcar e São Domingos, futuras cidades deste país, graças a dezenas de heróis do povo.

Bom dia a todos e obrigado pelos acessos.

Marcondes Moreno.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...