quinta-feira, 16 de maio de 2013

Prefeitos entregam manifesto ao Governador Eduardo Campos


Ao final da cerimônia na Alepe realizada no dia 13 de maio (segunda-feira), uma comitiva de prefeitos acompanhou o presidente da Amupe, José Patriota, para entregar ao governador Eduardo Campos o Manifesto dos Municípios Pernambucanos. O encontro aconteceu na Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e contou com a presença do vice-governador João Lyra Neto e do secretário de Planejamento Frederico Amâncio.
Patriota reafirmou ao governador as propostas dos municípios na busca de soluções para amenizar esse quadro tão difícil que os gestores atravessam. Solidário com a causa, Eduardo Campos enfatizou a necessidade de união e parabenizou a Amupe pela iniciativa. Num gesto de apoio a descentralização das ações, Eduardo Campos comunicou aos prefeitos que está buscando meios jurídicos para repassar aos municípios os recursos que a União enviou ao Estado para as ações de convivência com a seca. “Isso não deve inibir a luta por mais recursos, que são necessários, este que vamos repassar é o que já está garantido no cofre estadual, entendemos que os municípios têm condições de realizar as ações de forma mais ágil”, assegurou Eduardo Campos.

O governador também destacou como importantes a questão do endividamento dos agricultores, com o necessário perdão das dívidas e novos empréstimos para recuperação do gado e plantio e a discussão do pacto federativo. “Esse é um problema histórico, não é novo, a constituição foi dando mais responsabilidades aos municípios e a economia foi tirando as condições, desse jeito não se governa, corremos o risco de cair no descrédito político”, pontuou.
O governador anunciou ainda que no segundo semestre deste ano deve acontecer uma conferência para discutir a solução hídrica para cada município. “A ideia é termos um atlas da água, ouvindo o poder público, a sociedade civil, os agricultores, o que resolve para um município não é o mesmo para outro, dependendo da região, assim como as culturas, quais as vocações de cada um”, explicou. (Fonte: Site da AMUPE -http://www.amupe.org/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...