quarta-feira, 7 de novembro de 2012

EMPRESÁRIO E POLÍTICO ENVOLVIDOS NO SEQUESTRO DA IRMÃ DE HULK



8 comentários
irmã Hulk jogador (Foto: Reprodução)Irmã de Hulk passou menos de um dia em poder 
dos quatro criminosos (Foto: Reprodução)
O empresário do setor de alimentação, Élio Pereira da Silva, que estava com a irmã do atacante Hulk no momento do sequestro, foi apontado pela polícia como mandante do crime. Élio havia se apresentado, no primeiro momento, como a única testemunha e chegou a ser hospitalizado afirmando estar em estado de choque. Um suplente de vereador de Campina Grande, que está foragido, é citado também como um dos "cabeças" do sequestro.
- Eles disseram que estavam passando por dificuldades financeiras e viram no sequestro uma mina de ouro - disse o delegado Henri Fábio, nesta quarta-feira, durante uma entrevista coletiva.

Além do empresário, também foram presos Vitor Hugo e José Elinton. Já o outro homem apontado pela polícia como o segundo mandante do sequestro, é o suplente de vereador Rodolfo Sinfrônio (PSD). Élio é proprietário de um restaurante que fornecia alimentos para empresa em que Angélica estagiava. Ela é estudante de Nutrição.
Angélica Aparecida, irmã mais nova do jogador paraibano da Seleção Brasileira e do Zenit, foi sequestrada na tarde da última segunda-feira, enquanto estava dentro do carro de Élio, e voltou para casa dos pais um dia depois, após um desentendimento entre os criminosos em torno de seu resgate.

Élio foi detido após a polícia constatar diversas contradições em seu depoimento. Os delegados explicaram que com a ausência dele, os outros três criminosos ficaram sem estratégias para continuar com o sequestro.
Ao ser transferido da Central Polícia para o Presídio do Serrotão, na manhã desta quarta-feira, José Elinton disse que era cliente do restaurante e que conhecia Élio. Durante uma conversa, acabou querendo participar do crime porque estava passando por dificuldades financeiras por conta de dívidas. Ele foi responsável por libertar Angélica do cativeiro.
Angélica foi levada para uma casa localizada a cerca de 1 km de onde ela foi abordada (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Objetos utilizados para o sequestro ainda foram encontrados dentro da casa que serviu de cativeiro
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Ele disse que na ocasião pediu perdão para estudante e em seguida a soltou. Ele receberia R$ 6 mil pelo sequestro. Os criminosos, segundo a polícia, não chegaram a entrar em contato com a família, mas confessaram que iriam pedir R$ 300 mil pelo resgate.
Participaram da coletiva de imprensa os delegados Henri Fábio e Glauber Fontes, o delegado regional de Campina Grande Marcos Paulo Vilela e o delegado geral da Paraíba André Rabello.
Todos os suspeitos foram levados para o Presídio Raymundo Asfora, o Serrotão, em Campina Grande.
Angélica foi levada para uma casa localizada a cerca de 1 km de onde ela foi abordada (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Angélica foi levada para uma casa localizada a cerca de 1 km de onde ela foi abordada (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
 Entenda o caso

A jovem, de 22 anos, estava desaparecida desde o início da tarde desta segunda. De acordo com a polícia, ela estava no carro de um amigo, por volta das 14h, em frente a um restaurante no bairro do Catolé, quando foi levada por criminosos.
O amigo, Élio Pereira da Silva, disse em depoimento que o carro foi deixado no local da abordagem. Silva passou mal e chegou a ser levado para o hospital Pedro I. Passou por exames e recebeu alta.
Na amanhã desta terça-feira, Angélica Aparecida Vieira, irmã mais nova do atacante Hulk, foi vista entrando na casa dos pais por volta das 12h (horário de Brasília), no bairro Alto Branco, em Campina Grande. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...