terça-feira, 7 de agosto de 2012

ROUBA BANDEIRA - EM TAQUARITINGA DO NORTE

 no preview
Barra-bandeira ou rouba-bandeira é um esporte tradicional geralmente exercido por crianças ou às vezes adultos onde dois times, cada um possuindo uma bandeira (ou qualquer outro objeto), têm como objetivo capturar a bandeira do time oposto, localizado na "base" do time, e trazê-la de volta ao seu território em segurança. Jogadores do time oposto podem ser "pegos" por jogadores no território deles; este jogadores pegos serão, dependendo das regras da partida, desclassificados do jogo, novos membros do time oposto, "congelados" (incapazes de deixar o local onde foi pego até que um membro do seu time o toque) ou irão para a "prisão" (uma variação do jogo inclui uma área de "prisão" adicional para cada território de cada time).



 ROUBA BANDEIRA NA POLÍTICA DE TAQUARITINGA EM 2012

no preview

  A modalidade começou a ser praticada na última sexta e no ultimo sábado onde diversas bandeiras Vermelhas fora "ROUBADAS" das casas inclusive na Rua do prefeito Evilásio onde duas bandeiras sumiram, e uma delas foi vista sendo retirada e colocada em uma moto, o que caracteriza "ROUBO'', no Zamba 2 moradores reclamaram que tentaram roubar suas bandeiras, outras bandeiras maiores já foram colocadas nos lugares das que foram roubadas, pois os moradores procuraram a militância que prontamente colocaram bandeiras maiores e mais altas, para que se os ladrões de bandeira tentarem cometer o crime novamente tenham mais dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...