quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Povo pede bis


Coluna Reflexão

Por Marcos Pontes
    No próximo sábado dia 11, haverá em Taquaritinga do Norte a inauguração do comitê Calabar e com certeza uma grande apoteose, com uma fantástica multidão,   passeata, comício e festa, muita festa e tudo que é de direito nos espera . 
A nossa querida taquara, mãe gentil de um povo que tem a  determinação e a coragem dentro de cada um,  com alegria e vibração vai  mostrar a emoção de ser Calabar. Essa cidade que em extensão é uma das maiores de Pernambuco, irá receber de seus quatro cantos uma gente que tem em seu coração vermelho o desejo de contribuir para que Evilásio e Lero prossigam mais adiante, isso é latente, é um desejo que arde.
 Pensar que Taquaritinga já teve prefeitos com o despautério de calçar durante seu mandato ruas que não passavam de 1(um) metro de largura, mostra a mediocridade e do quanto essa administração foi insignificante para o crescimento da cidade. Hoje tudo é diferente, pois temos: ruas, bairros e avenidas calçadas pelo atual prefeito, temos o orgulho de ver lugares como Zamba, Marília, Amorim, Brasília,  Loteamento Capibaribe, São Miguel, Beira-Rio e vilas como Açudinho e Placas contemplados com obras de saneamento e calçamento de grande porte. Para nós a aquisição do colégio Cenecista é um grande orgulho, pois ele faz parte da nossa história e agora é nosso, para os jovens temos a reforma e instalação de equipamentos de ponta na casa das juventudes e mais:  iluminação pública, coleta de lixo, água em abundância nas torneiras, transporte  e merenda escolar de qualidade e muitas outras coisas .Tudo isso pago em dia por esta administração que desde o início do mandato tem suas contas aprovadas. É  preciso esclarecer os fatos , quando uma administração trabalha  com competência e honestidade precisamos tornar isso público e notório pois os destinos da nossa Taquaritinga esta acima dos interesses particulares de quem quer que seja e é isso que toda a nação Calabar virá nos mostrar no próximo sábado.
Evilázio e Lero são filhos de Taquaritinga que não fogem à luta, eles já nos provaram isso, pois em tão pouco tempo muito foi feito, e  que bom que a Carta Constitucional de maneira democrática  nos dá o direito de novamente os reelegerem, e ai nós poderemos reviver tudo de novo por mais quatro anos, e não iremos dizer como o poema do poeta português Luiz de Camões: “PARA TANTO AMOR TÃO CURTA VIDA.”








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...