quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Nova pesquisa JC/IPMN aponta Geraldo Julio com o dobro de intenção de votos


Ilustração: Kesiah Costa

O candidato a prefeito do Recife pelo PSB, Geraldo Julio, atingiu o patamar de 14,4% na nova pesquisa de intenção de votos estimulada – quando são mencionados os nomes dos postulantes – feita pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau e divulgada na tarde desta quinta-feira (9). Com isso, o socialista mais do que dobrou o percentual de 6,8% registrado na última sondagem, publicada no dia 12 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Apesar do salto, Geraldo continua no terceiro lugar do ranking, atrás de Humberto Costa (PT) – 32,5% das intenções – e de Mendonça Filho (DEM) – 17%.  Em quarto lugar, figura Daniel Coelho (PSDB) com 5,5%, seguido por Esteves Jacinto (PRTB) – 1,1% -, Edna Costa (PPL) – 0,8% -, Roberto Numeriano (PCB) – 0,2% – e Jair Pedro (PSTU) – 0,1%. Declararam voto em branco ou nulo 19,2% dos entrevistados e não souberam ou não responderam às perguntas 9,3%.
Este é o segundo levantamento feito desde que as candidaturas foram fechadas. Em relação ao anterior, apenas Geraldo pontuou acima da margem de erro. Humberto caiu três pontos percentuais, já que na sondagem passada tinha 35,5% das intenções. O mesmo caso é o de Mendonça, que desceu de 20,7% para 17%. Daniel ficou praticamente estável, passando de 5,6% para 5,5%.

Foram entrevistadas 1.080 pessoas, com idade a partir de 16 anos, entre os dias 6 e 7 deste mês. A avaliação está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00060/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...