terça-feira, 10 de julho de 2012

Homem morre ao ser “atropelado” por avião.



Com choque, instrutor ficou inconsciente e paraquedas abriu automaticamente. Alex Adelman chegou a ser socorrido ainda com vida, mas não resistiu e morreu no hospital
Agência Estado
O instrutor de paraquedismo Alex Adelman, morreu nesta segunda (9) depois de ser atingido no ar por um avião durante um salto, no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, a 116 quilômetros de São Paulo. Dois outros paraquedistas que também haviam saltado do avião, Vanderson Campos Andrade e Conrado Alvares, foram atingidos pelo companheiro, projetado pelo choque com o avião, e ficaram feridos.
Alex portava uma câmera e fazia a filmagem da queda livre dos companheiros. Ele teria sido atingido primeiro e foi lançado contra os amigos.Com o choque o instrutor ficou inconsciente e o paraquedas, que dispõe de um dispositivo de segurança, abriu automaticamente. A manobra automática reduziu o impacto do corpo no solo.O instrutor chegou a ser socorrido ainda com vida e levado para o pronto socorro do Hospital São Luiz, na própria cidade, mas não resistiu.
Os outros dois paraquedistas conseguiram acionar os equipamentos e chegaram ao solo, mas tinham fraturas nos membros inferiores decorrentes do choque. Eles permaneciam internados no mesmo hospital na noite desta segunda, mas o estado de saúde de ambos não era considerado grave. Os dois aguardavam vagas para serem transferidos para o Hospital Regional de Sorocaba.
Alex era paraquedista desde 1994 e, em março deste ano, quebrou o recorde brasileiro em maior formação de queda livre vertical, na cidade de Piracicaba. Ele era especializado em filmagens no ar. O avião que atingiu os paraquedistas prestava serviços ao Centro Nacional de Paraquedismo e, à noite, o Corpo de Bombeiros de Boituva confirmou que a aeronave que atingiu Adelman era a mesma que decolara com os paraquedistas. A Polícia Civil de Boituva abriu inquérito para apurar as causas do acidente. A aeronave passará por perícia nesta terça-feira.
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...