sexta-feira, 13 de abril de 2012

NÁUTICO APANHA DO FORTALEZA

Fortaleza x Náutico pela Copa Brasil 2012 (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)


rês minutos, dois gols
Fortaleza x Náutico pela Copa Brasil 2012 (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)Náutico está a sete jogos sem vencer
(Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)
Em momentos distintos no cenário nacional (os cearenses estão na Série C e os pernambucanos na Série A), Fortaleza e Náutico mostraram por que fazem um dos principais clássicos do Nordeste. As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com ligeira superioridade dos donos da casa, sobretudo nos minutos iniciais.

Com o incentivo de sua torcida, o Fortaleza jogou no abafa e quase não deu espaços ao Náutico. A pressão deu resultado. Aos quatro minutos, Derley, um dos destaques do Timbu, já tinha recebido cartão amarelo numa tentativa de parar Geraldo. Aos sete minutos, Mariélson obrigou o goleiro recifense, Gideão, a trabalhar para impedir o que seria o primeiro gol da partida.

Gideão, no entanto, não conseguiu impedir o gol do lateral Rafinha. O jogador tentou duas vezes e na segunda tentativa foi feliz. Antes que a euforia do primeiro gol passasse, o torcedor do Fortaleza voltou a comemorar aos 18 minutos. Geraldo cruzou para Cléo, que mandou a bola na trave de cabeça. Na sobra, Jaílson não vacilou e ampliou o resultado.

Depois dos dois gols, o Náutico ficou ainda mais perdido em campo, mas não demorou a se recuperar e passou a dar trabalho ao Fortaleza. Satisfeita com o placar e com receio de se arriscar a levar um gol em casa, a equipe cearense passou a dar espaços ao Timbu. No decorrer dos 30 minutos, os pernambucanos chegaram com bastante perigo com Dorielton e Siloé. A dupla de atacantes do Alvirrubro passou a exigir mais do goleiro João Carlos.

As tentativas do Náutico resultaram em gol aos 42 minutos do primeiro tempo, mas o juiz marcou impedimento de Eduardo Ramos. O Timbu seguiu pressionando até o apito final da primeira etapa, mas a vantagem ficou mesmo com  o Leão.

Timbu tenta, mas é engolido pelo Leão
No segundo tempo, o Náutico voltou melhor e com mais disposição em campo e já assombrava o Fortaleza nos minutos iniciais com Siloé e Dorielton. Além da atitude mais ofensiva, o Timbu era beneficiado pelos constantes erros de passes dos donos da casa.

Apesar de recuar bastante, o Fortaleza teve dois bons momentos de gols. Aos 10 minutos, Cléo mandou uma bomba que ia em direção ao gol, mas Gideão espalmou para escanteio. O goleiro do Náutico voltou a ter trabalho aos 19 minutos.

Aos 23 minutos, veio o castigo para o Náutico. Jaílson recebeu passe de Esley e quando ia finalizar recebeu falta de Marlon. O juiz marco pênalti e Geraldo, que já jogou no Timbu, onde teve uma excelente passagem, fez o terceiro gol do Fortaleza. Desnorteados, os pernambucanos se tornaram uma presa fácil e voltaram a vacilar no setor defensivo. Aos 30 minutos, Cléo assegurou a goleada no estádio Presidente Vargas.

Daí em diante, o Fortaleza esteve mais perto do quinto gol do que o Náutico do primeiro. Enquanto os tricolores tocavam a bola, a torcida fazia a festa e gritava olé nas arquibancadas até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...