Brasília- Na tarde de ontem, a Frente Parlamentar para Emancipação da Câmara presidida pelo pernambucano José Augusto Maia (PTB-PE), esteve reunida com o representante do Ministério das Relações Institucionais, onde cobrou urgência no encaminhamento do projeto que devolve aos estados o direito de decidir sobre a questão da criação de novos municípios.
Após o encontro, os deputados entraram em entendimento para que os líderes de cada partido fossem informados sobre a necessidade da urgência da matéria.
Estados como Bahia, Pará, Paraná, Pernambuco, Maranhão e Ceará foram representados na reunião que aconteceu no Palácio do Planalto às 16hs. Os deputados cobraram do governo uma resposta urgente, ficando para o dia de hoje, nova reunião, desta vez para que o governo federal apresente o projeto.
A expectativa dos emancipalistas é que ainda hoje, o Congresso Nacional aprecie o projeto. Cerca de 300 manifestantes vindos de todo Brasil ocupam deste amanhã de ontem a Praça dos Três Poderes. O líder nacional do movimento, Augusto César do estado do Maranhão, participou da reunião e lá, falou da situação insustentável em que se encontra o movimento. Esta é a quarta vez que Brasília recebe o movimento emancipalista.
M.M.
Imagens Marcondes Moreno
blog Sulanca News
Nenhum comentário:
Postar um comentário