segunda-feira, 2 de abril de 2012

Curtinhas da Dália da Serra



INCLUSÃO – Representantes da Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte participaram na última semana, de um encontro na GRE (Gerencia Regional de Educação) onde foram tratados assuntos relacionados à Educação Inclusiva, acessibilidade, Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais.

SEMANA SANTA – Quem vier para a Dália da Serra durante a semana santa, poderá contemplar a tranquilidade da cidade, seu clima de montanha e suas exuberantes paisagens, e ainda participar de uma programação voltada para religiosidade e a encenação do drama da Paixão de Cristo, que há décadas é apresentado por artistas locais e já faz parte da tradição da cidade.


ESPORTES - Segue até o dia 13 de maio o torneio da Emancipação da Dália da Serra. O mesmo conta com 10 equipes e totalizará vinte e quatro partidas até a final, que acontecerá dentro da programação alusiva aos 125 anos de Emancipação Política da pacata Taquaritinga.




CAMPANHA – A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última semana a campanha de combate à tuberculose.  Na programação palestras educativas sobre a doença em todos os Postos de Saúde da Família, rádios locais, comunidade Kairós e nas feiras livres, bem como uma busca ativa porta a porta pelos agentes comunitários de saúde.

CONSUMIDOR EM AÇÃO - A cidade de Taquaritinga do Norte recebeu no último fim de semana o Projeto Consumidor em Ação. O mesmo foi uma realização da Prefeitura e a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor – ADECCON que ofertou atendimento gratuito a população sobre direitos do consumidor.

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA – A população do Distrito de Pão de Açúcar junto com o movimento Pernambucano que defende a criação de novos municípios brasileiros se reuniu no último fim de semana, na Igreja Matriz de São José para debaterem e unir forças em prol da grande marcha emancipalista que acontecerá ainda este mês, em Brasília. Estiveram presentes várias autoridades municipais, os quais são a favor da independência do Distrito entre eles o Prefeito Evilásio e o vice Lero.



AÇÃO SOCIAL - Todas as pessoas que pretendem se cadastrar no Cadastro Único para fazerem parte do programa Bolsa Família entre outros programas sociais, devem procurar a sede da Secretaria de Ação Social munidos de CPF, carteira de identidade, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho e comprovante de residência e realizarem sua inscrição. As unidades do CRAS e CREAS do Distrito de Pão de Açúcar também estão realizando as inscrições. Só destacando, que para participar dos programas a pessoa deve possuir o perfil de família em vulnerabilidade social.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...