segunda-feira, 2 de abril de 2012

ADECCON LEVA PARA TAQUARITINGA DO NORTE O PROJETO CEMA



Ação será realizada nesta sexta e sábado e contará com palestras e orientação jurídica
O projeto Consumidor em Ação (CemA), realizado pela Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon), realiza mais uma ação nesta sexta-feira (30) e sábado (31), na cidade de Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano. A equipe da instituição levará gratuitamente para os cidadãos atendimento jurídico, informações e palestras acerca dos direitos do consumidor, baseados do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na praça central da cidade, das 9h às 13h e das 15h às 18h, o público poderá esclarecer dúvidas relacionadas a água, luz, telefone, cartão de crédito, empréstimos, planos de saúde, superendividamento, entre outros. As palestras ocorrerão na sexta-feira, às 19h, no Espaço Casa das Juventudes, e seguem com temas pertinentes, como ‘orçamento doméstico’, com o educador financeiro Murilo Nóbrega, e ‘direitos e deveres dos consumidores e cidadania’, com a advogada do Procon Recife, Adoleide Folha. No sábado, o atendimento jurídico ocorre até o meio-dia.

Segundo a coordenadora executiva da Adeccon, Rosana Grinberg, “a Adeccon vem lutando diariamente em prol dos cidadãos, que querem exercer seus direitos, mas não tem informação suficiente”. “Queremos mostrar que existem órgãos de defesa do consumidor para que eles se sintam mais engajados na sociedade”, conclui.

O projeto CemA percorrerá mais oito cidades do Estado de Pernambuco, da Zona da Mata ao Agreste, e para esta visita, a associação conta com apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e Procon Recife. O projeto é financiado pelo Ministério da Justiça, através do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (CFDD).

Serviço:
Projeto Consumidor em Ação
Cidade: Taquaritinga do Norte
Data: sexta-feira (30) e sábado (31)
Local: Atendimento jurídico: Praça central (9h às 13h; 15h às18h)
Palestra: Espaço Casa das Juventudes. Rua Anísio Silvino, Centro.
Fonte: Amanda Figueirôa - Assessoria Adeccon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...