quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Taquaritinga do Norte tem a primeira escola em tempo integral municipal




Na manhã de ontem (08) a educação de Taquaritinga do Norte viveu uma histórica conquista, com a aula inaugural da mais nova Escola do Município, o Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva. A mesma funciona no antigo prédio da Escola Cenecista, o qual estava desativado e muito depredado. Mais com uma visão inovadora e muita responsabilidade o Governo Municipal da Dália da Serra conseguiu tornar a referida escola patrimônio do povo de Taquaritinga.
Os alunos matriculados no Ginásio recebem aulas nos períodos da manhã e da tarde, fazem três refeições na própria escola e ainda participam de diversas atividades que os tornarão cidadãos conscientes com opiniões e perspectivas de crescimento.
Vários profissionais estão engajados neste mais novo projeto na educação da Dália da Serra, os quais foram apresentados nesta manhã pela diretora a todos os alunos e pais que estiveram acompanhando seus filhos.
Várias autoridades também estiveram presentes na aula inaugural entre elas o Prefeito José Evilásio acompanhado pela primeira dama Eva Casé, os representantes do poder legislativo Ronaldo Veiga e Rogéria Coelho, Secretários Municipais e professores.
“A escola de tempo integral é mais do que um avanço na educação de Taquaritinga do norte. É a certeza de que nossas crianças serão preparadas para o futuro. Uma importante conquista para pais, professores, educadores e principalmente para estes jovens”, discursou muito emocionado o Prefeito José Evilásio.
A nova Escola conta com espaços amplos totalmente organizados, uma nova mobília, além de uma equipe de funcionários altamente capacitados para atender a clientela estudantil que integra o seu corpo discente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...