segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Oposição de Recife faz ato esvaziado


Em ato promovido pela Mesa da Unidade, grupo que reúne as principais lideranças de oposição a atual gestão da Prefeitura do Recife, na Praça da Independência (Pracinha do Diário), o deputado federal Mendoça Filho (DEM) não poupou críticas ao prefeito João da Costa e ao Partido dos Trabalhadores. Em seu breve discurso Mendonça lembrou as três gestões petistas (duas de João Paulo e a atual), e após enumerar os problemas de mobilidade, de limpeza urbana e de segurança, o deputado federal fez seu apelo:
"Ano que vem completamos 12 anos de gestão petista no Recife. E basta de PT, o povo já cansou. é preciso dar oportunidade a outro tipo de gestão, a outro tipo de governo"
Após o discurso, em conversa com a imprensa, Mendonça comentou a briga dos Joões:
"Quem perde é a cidade com tudo isso. O próprio João Paulo desaprova a gestão desastrosa de João da Costa. O PT é um saco de gato. Só se pensa em briga partidária", declarou o democrata.
Entretanto, apesar das duras críticas, Mendonça não escondeu que a oposição acompanha a briga para poder traçar suas estratégias para 2012.
"Do ponto de vista do nosso pocionamento político, se saírem os dois Joões candidatos à Prefeitura, a oposição terá que ter um candidato único para preservar o espaço dela. Assim asseguramos o segundo turno."
Questionado se "torce" para a saída ou a permanência de João Paulo no PT e o cenário político que se montaria com uma possível mudança de partido de seu colega deputado federal, Mendoça driblou:
"A decisão de João Paulo reflete na oposição. Indiscutivelmente João Paulo tem mais força individual que João da Costa, mas política não funciona assim", concluiu e se despidiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...