segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Oposição de Recife faz ato esvaziado


Em ato promovido pela Mesa da Unidade, grupo que reúne as principais lideranças de oposição a atual gestão da Prefeitura do Recife, na Praça da Independência (Pracinha do Diário), o deputado federal Mendoça Filho (DEM) não poupou críticas ao prefeito João da Costa e ao Partido dos Trabalhadores. Em seu breve discurso Mendonça lembrou as três gestões petistas (duas de João Paulo e a atual), e após enumerar os problemas de mobilidade, de limpeza urbana e de segurança, o deputado federal fez seu apelo:
"Ano que vem completamos 12 anos de gestão petista no Recife. E basta de PT, o povo já cansou. é preciso dar oportunidade a outro tipo de gestão, a outro tipo de governo"
Após o discurso, em conversa com a imprensa, Mendonça comentou a briga dos Joões:
"Quem perde é a cidade com tudo isso. O próprio João Paulo desaprova a gestão desastrosa de João da Costa. O PT é um saco de gato. Só se pensa em briga partidária", declarou o democrata.
Entretanto, apesar das duras críticas, Mendonça não escondeu que a oposição acompanha a briga para poder traçar suas estratégias para 2012.
"Do ponto de vista do nosso pocionamento político, se saírem os dois Joões candidatos à Prefeitura, a oposição terá que ter um candidato único para preservar o espaço dela. Assim asseguramos o segundo turno."
Questionado se "torce" para a saída ou a permanência de João Paulo no PT e o cenário político que se montaria com uma possível mudança de partido de seu colega deputado federal, Mendoça driblou:
"A decisão de João Paulo reflete na oposição. Indiscutivelmente João Paulo tem mais força individual que João da Costa, mas política não funciona assim", concluiu e se despidiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...