quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Náutico sobra, vence o ABC e volta à vice-liderança



Kieza marcou 14º gol e volta à artilharia da Série B junto com Ricardo de Jesus 
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Náutico voltou a fazer uma partida convincente na noite desta terça-feira nos Aflitos. Jogou melhor que o ABC do início ao fim, criou oportunidades para fazer um placar elástico e venceu "apenas" por 2 a 0, graças a boa participação do goleiro Camilo, do ABC. Os gols foram marcados por Kieza e Marlon.
A atuação devolve ao time a vice-liderança da Série B, agora com 47 pontos, um a mais que a Ponte Preta, que perdeu para o Vitória. De quebra, varre qualquer possível preocupação com a má atuação na partida contra o Paraná
A baixa da partida foi o goleiro Gideão, que teve lesão muscular e foi substituído no intervalo. Glédson entrou em seu lugar. Gideão será examinado nesta quarta-feira, pela manhã, e só então se saberá se ele poderá atuar no próximo jogo do Timbu, contra o Duque de Caxias, nesta sexta-feira (1), novamente nos Aflitos. Já o ABC enfrenta o Sport, no próximo sábado (1), no Frasqueirão, em Natal.

O JOGO

Esqueça a partida contra o Paraná, em que o time não jogou nada. O Náutico, desde o início, entrou em campo pressionando bastante. Em menos de três minutos, Derley já tinha finalizado duas vezes, mostrando que a situação ia ser bem diferente do jogo contra o Paraná, no qual o time praticamente não chutou ao gol.

O goleiro Camilo apareceu muito bem ao defender um cabeceio forte de Ronaldo Alves, aos 4, e ao salvar o time num chute forte, cruzado, muito perigoso, de Kieza, aos 8 minutos. Escanteio.

Em meio à pressão, o ABC tentava também atacar. Aos 13 minutos, Renatinho fez boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação na área do Náutico e chutou por cima do gol.

O Náutico apostava muito no atacante Rogério, que chamava muitas jogadas, às vezes prendendo demais o jogo. Mas aos poucos o volume de jogo foi baixando, até porque o ABC apertou a marcação.

A equipe potiguar, por sinal, abusava das faltas e tentava desarmes com força desproporcional. Marlon levou um carrinho de Leandrão em sua canela, que poderia ter gerado a expulsão do adversário. Aírton, Elicarlos e Rogério também levaram pancadas. O árbitro Francisco Nascimento-AL deu amarelo apenas para Leandrão e Pio tomaram o amarelo no primeiro tempo.

Procurando o espaço para marcar, o Náutico teve uma excelente oportunidade com Rogério. Eduardo Ramos fez um cruzamento longo para a área, e o atacante apareceu livre, na pequena área, tendo apenas que desviar para o gol. Mas pegou mal e a bola saiu.

Sorte do Náutico que o time não tem apenas Rogério. Tem Kieza. E o artilheiro, após passe de seu companheiro de ataque, entrando na área pela esquerda, protegeu de Irineu e bateu forte, cruzado, no canto oposto da barra de Camilo, inapelável. 1 a 0, aos 39 minutos.
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...