quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pelé pode voltar a jogar !



 'A ideia é séria', diz dirigente

Ideia do presidente Luis Alvaro é que o Rei do Futebol assine contrato profissional e seja um dos 23 jogadores à disposição de Muricy no Japão


                                               pele neymar santos (Foto: Agência Estado)



Pelé, 70 anos, pode ser inscrito pelo Santos no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. A informação foi publicada nesta quarta-feira pela Folha de S. Paulo. A ideia é do presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e “é séria”, segundo ele. O dirigente conta que Pelé se animou e promete “treinar para entrar em forma e participar de alguns minutos, se for possível.”
Luis Alvaro ainda pretende consultar o técnico Muricy Ramalho, mas acredita que não haverá problema em dar uma vaga na relação de 23 inscritos no Mundial para Pelé.
- O elenco do Santos é de qualidade e é versátil. Além do mais, o Santos faria apenas dois jogos. Concordo que se fosse uma competição longa, haveria perda, mas não é o caso – disse o presidente do Peixe, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
- Mas ainda preciso ver isso com o Muricy. O treinador é a autoridade máxima. Se o Muricy vetar, vamos estudar outras formas de usar a imagem do Pelé - emendou o dirigente.
A ideia foi levantada por Luis Alvaro durante reunião do Conselho Deliberativo do Santos, na semana passada. Pelé estava presente e foi homenageado durante a sessão.
- Na hora do discurso, me ocorreu que o Pelé é tricampeão mundial pela Seleção (1958, 62 e 70), mas é bi pelo Santos (62 e 63). E agora, 48 anos depois, ele terá a oportunidade de ser tricampeão mundial de clubes, fazendo parte do grupo santista – disse Luis Alvaro.







Um comentário:

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...