sábado, 6 de agosto de 2011

Sport vai a terra dos ets e leva 3 discos voadores


19:33:40

FUTEBOL // VARGINHA

Sport perde por 3x0 e vai pressionado para o clássico

Publicado em 06.08.2011, às 18h13

Do NE10
Num primeiro tempo ruim e um segundo pior ainda, o Sport viu ruir sua sétima possibilidade de vencer fora de casa. Os rubro-negros caíram por 3x0 diante do Boa Esporte, em Varginha. O resultado deixou o time pernambucano em 13º lugar, com 20 pontos e está a mesma distância do G4 e da zona de rebaixamento: quatro pontos. O próximo jogo, sob muita pressão, será diante do Náutico, na próxima terça (9), na Ilha do Retiro.

O jogo começou feio e lento. Pelo menos metade disso por conta dos constantes erros de passes das duas equipes. A outra metade, que atrapalhou muito os passes, foi o péssimo estado do gramado do Dilzon Melo. Mais acostumado com o piso, o time do Boa conseguiu trabalhar a bola no chão um pouco menos mal e assim chegou ao gol.

Aos nove minutos, Higo cruzou da esquerda e Jackson entrou na linha da pequena área para cabecear no canto. Magrão ainda tocou na bola, mas não foi suficiente para evitar a mudança no placar. Mesmo atrás do marcador o Sport não conseguia fazer nada melhor. Sem apoio dos laterais, o time limitava-se ao recuo de Marcelinho Paraíba para tentar armar as jogadas. E ele não conseguia.

A nulidade do meio de campo leonino era flagrante e não apenas por conta da marcação do Boa. Diego Torres, Daniel Paulista e Hamilton não davam opção. Daniel, quando tentou, não teve êxito. Para se ter uma ideia, o primeiro chute em gol do time pernambucano saiu apenas aos 21 minutos. Marcelinho acertou um lançamento longo para Diego Torres, que livrou-se do marcador e chutou forte. Luiz Henrique fez a defesa parcial e a zaga completou, mandando para longe.

Marcelinho Paraíba era o que mais errava. No entanto, era o único jogador de criação que se deslocava por todo campo e dava opção aos companheiros. Hamilton limitou-se apenas a marcar e Rithely não fazia jus à escolha do técnico Mazola Júnior. Sem força para atacar e com a defesa vacilante, o segundo gol do time da casa saiu aos 34 minutos. Carlos Magno deixou Hamilton no chão e cruzou. Jheimy cabeceou e Magrão fez um milagre. No rebote, o mesmo Jheimy empurrou para o gol vazio.

O técnico Mazola Júnior fez o que se esperava na volta para o segundo tempo: mexeu no setor mais frágil do time, o meio de campo. Saíram Daniel Paulista e Diego Torres para entradas de Maílson e Willians. Em cinco minutos, dois chutes em gol, ambos muito longe da barra, mas algo a mais em relação ao pouco que foi feito nos 45 minutos anteriores.

Mas ficou apenas na vontade. O Boa recuou um pouco mais e os jogadores rubro-negros não tiveram a mobilidade necessária para sair do bloqueio mineiro. Os jogadores que entraram não se encontraram tecnicamente e o jogo ficou do jeito que o Boa queria. A tal ponto que os donos da casa não se lançaram mais ao ataque.

Bastava preencher os espaços para impedir a evolução dos rubro-negros. Até mesmo a lateral esquerda, ao menos tentada com mais frequência que a direita, passou a não aparecer. Os leoninos só vieram dar o ar da graça novamente aos 34 minutos. Numa tabela entre Thiaguinho e Maílson, este último atrapalhou-se na hora de finalizar. Na sobra, Willians tentou por cobertura e a bola passou raspando o travessão.

O Boa deu o troco e foi letal, utilizando os dois lados do campo, completamente abandonados pelos rubro-negros. Marinho fugiu pela esquerda e cruzou. A bola atravessou a área e encontrou o lateral-direito Jackson, que entrava em velocidade. Ele bateu no canto oposto, sem chance de defesa para Magrão.

Ficha do jogo:

Boa Esporte: Luiz Henrique; Jackson, Pablo, Marcelinho (Marinho) e Higo; Claudinei, Olívio, Moisés (Marco Antônio) e Carlos Magno; Waldison e Jheimy (Jean Cléber). Técnico: Nêdo Xavier. Técnico: Nêdo Xavier.

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista (Maílson), Rithely (Júnior Viçosa) e Diego Torres (Willians); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Horário: 16h20. Árbitro: Vinícius Costa (RS). Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ). Gols: Jackson, aos nove; Jheimy, aos 34 do primeiro. Jackson, aos 34 do segundo tempo. Cartões amarelos: Higo e Júnior Viçosa. Expulsão: Willians.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...