quarta-feira, 27 de julho de 2011

Goiás 2 x 1 Sport - Leão continua sem vencer fora da Ilha do Retiro




Ainda não foi desta vez que o Sport conseguiu a sua primeira vitória fora de casa nesta Série B. O time rubro-negro bem que tentou, mas acabou sendo superado pelas bolas paradas do Goiás. O time alviverde venceu o duelo, por 2x1, com gols de Douglas e Alan Bahia, ambos em cobranças de falta. O gol do Leão foi marcado, por Carlos Alberto, contra. O Sport só volta a campo no próximo dia seis de agosto, diante do Boa Esporte, em Vaginha. O Goáis volta a campo no próximo dia 29 de julho, contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
O Sport mostrou um bom futebol no primeiro tempo, sendo bem superior ao Goiás em campo. Mas não foi fácil. Até porque, logo aos três minutos, o Leão sofreu um gol. Empurrado pela torcida, o time alviverde foi para cima e conseguiu uma falta. Douglas cobrou bem e ainda contou com a colaboração do goleiro Douglas, que falhou no lance.
O gol deu confiança para o time alviverde e tudo levava a crer que dariaintranquilidade no sistema defensivo rubro-negro. Mas ficou só na impressão. O Sport cresceu no jogo. O time passou a marcar melhor no meio de campo e a criar inúmeras situações de gol. O goleiro Harley teve muito trabalho para evitar a desvantagem no placar ainda na primeira etapa. 
De tanto insistir, o Sport chegou a balançar as redes aos 37 minutos, através de Diego Torres. Mas a arbitragem, erradamente, anulou o lance, marcando impedimento.  O time rubro-negro não desistiu, continuou indo ao ataque de forma organizada e com velocidade. E aos 45 minutos veio o prêmio. Após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, Carlos Alberto tentou cortar, mas mandou a bola para as redes.
No segundo tempo, o Leão não repetiu o mesmo desempenho. Muita correria sem organização tática. O time rubro-negro deixou de valorizar a posse de bola e não inverteu as jogadas em campo. O duelo ficou no corre-corre, mas sem muitos lances de perigo. Até que aos 24 minutos, falta para o Goiás. Alan Bahia acertou um belo chute, mandando no ângulo do goleiro Paulo Rafael. 
Mesmo também não mostrando um futebol convincente, o Goiás mostrava mais lucidez em campo. As entradas de Pardalzinho e Felipe Amorim deram mais mobilidade em campo. Enquanto o Sport não conseguia segurar a bola na frente. Mas o time ainda teve uma grande chance de empatar o jogo. Aos 27 minutos, Williams chutou prensado e o goleiro Harley teve que se virar para evitar o gol, tirando a bola quase em cima da linha.
O Sport continuou lutando. O técnico Mazola Júnior fez mudanças para dar mais poderio ofensivo ao time. Colocou William, Maylson e Danielzinho nos lugares de Diego Torres, Daniel Paulista e Naldinho, respectivamente. O time manteve a velocidade, mas sem precisão. O time errou passes e, por isso, criou poucos lances de perigo na segunda etapa.
Goiás

Harley, Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; MarcinhoGuerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia (Amaral), Diniz (Felipe Amorim), Guto (Max Pardalzinho) e Iarley. Técnico: Márcio Goiano. 

Sport 

Paulo Rafael, Thiaguinho, Gabriel, Tobi e Saci; Rithely, Naldinho (Danielzinho), Daniel Paulista (Maylson) e Diego Torres (Williams); Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba. Técnico: Mazola Júnior.
Local: estádio Serra Dourada, Goiânia.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa  (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz  e Ezequiel Barbosa Alves(MS)
Gols: Douglas, aos 3, e Carlos Alberto (contra), aos 45 minutos do primeiro tempo. Alan Bahia, aos 27 minutos do segundo tempo.
Público: 20.010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...