quarta-feira, 11 de maio de 2011

Esportes


Natan cauteloso com o retorno na final

POSTADO ÀS 21:15 EM 10 DE MAIO DE 2011
Longe dos gramados desde o dia 10 de abril e lesionado desde o dia 19 do mesmo mês, o meia Natan pode ser uma opção de Zé Teodoro no Clássico das Multidões que acontece no próximo domingo, no Arruda. Liberado pela equipe médica coral, o jogador já treina com o grupo e mostrou vontade de participar do duelo contra o Leão, mas também defendeu cautela nesse retorno.

"Passei pela transição e tenho uma semana toda para trabalhar e, se Deus quiser, estar à disposição para o domingo. Mas não posso ir para esse jogo 80%, quero ir mais que 100%", ponderou. Como Cléber Goiano ainda é dúvida, o jogador, que nunca jogou de lateral, está sendo cogitado até mesmo para ocupar a posição do lateral-direito. 

Confira a entrevista:

Postado por Laura Cortizo | Vídeos | 0 Comentários | permalink imprimir | enviar | topo
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER 
TORCEDOR

Rubro-negro e o leão na Argentina

POSTADO ÀS 20:48 EM 10 DE MAIO DE 2011
Tico Brazileiro mostra orguloso as cores do Sport diante de um leão no zoológico de Juan, na Argentina.
Postado por Marcelo | Torcedor no mundo | 0 Comentários | permalink imprimir | enviar | topo
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER 
SANTA CRUZ

''Não vamos entrar na euforia'', defende Zé Teodoro

POSTADO ÀS 20:36 EM 10 DE MAIO DE 2011
Foto: Jamil Gomes/ Assessoria de Imprensa do Santa Cruz
Depois do 2x0 contra o Sport, o elenco tricolor começou com calma a semana de preparação para o último jogo do Campeonato. Fugindo da chuva, o grupo escolheu o Ademir Cunha, em Paulista, para realizar o treinamento. O péssimo estado do gramado, entretanto, não permitiu realização de trabalhos mais táticos e a equipe terminou por fazer apenas treino com bola. Gilberto e Weslley ficaram no Departamento Médico devido a dores musculares, mas nenhum dos dois preocupa a comissão técnica.

O clima leve do primeiro dia de treino desta semana, entretanto, não significa excesso de tranquilidade. Para Zé Teodoro, humildade, disciplina e aplicação ainda são fundamentais neste último confronto.  "A gente sabe que o 2X0 é  um resultado em que nada está definido, está em aberto. Mesmo jogando diante da nossa torcida, não vamos entrar na euforia. O grupo está blindado, os jogadores estão comprometidos", alerta Zé Teodoro. 
Em entrevista coletiva nesta tarde, o treinador tricolor afirmou que nem a escalação nem a postura do time diante do adversário devem mudar muito, o que irá variar será a formação, de acordo com o que o Sport apresentar. A postura mais ofensiva, portanto, deverá ser mantida. "Não podemos mudar a maneira de jogar. Nós temos que jogar. Não vamos jogar para defender ou empata", afirmou o comandante do Santa Cruz.

Como reforço para a partida, o comandante coral afirmou que vai esperar até o último momento pela recuperação do lateral-direito Cléber Goiano, mas lembrou a volta de Natan e o fato de Thiago Cunha vir ganhando ritmo como pontos positivos. Ele aproveitar para citar que, apesar de vir mantendo regularidade nas escalações, os jogadores que estão no banco ainda estão sendo bem observados. "Ontem, em Carpina, eu obeservei o trabalho de alguns jogadores, fiz algumas experiências. Com Léo com Laécio, com Jackson", contou.
Acompanhe a entrevista:

Postado por Laura Cortizo | Vídeos | 0 Comentários | permalink imprimir | enviar | topo
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER 
ILHA

Bala só treina com bola na quinta e Thiaguinho está liberado

POSTADO ÀS 20:30 EM 10 DE MAIO DE 2011
Pelo menos nos próximos dois dias, o atacante Carlinhos Bala não treinará com os demais companheiros do Sport. O jogador fará um trabalho específico de recuperação com o preparador físico Guilherme Ferreira, agora com a função de cinesioterapeuta - profissional que trata da reabilitação dos jogadores. Na quinta-feira (12) ele treinará com bola para saber se tem condições de enfrentar o Santa Cruz no domingo (15), pela segunda partida que decide o Campeonato Pernambucano.

De acordo com Ferreira, o atacante não entrou em campo na partida do último domingo por estar temeroso em agravar a lesão na face posterior da coxa direita. "Ele estava inseguro", disse. Os trabalhos das próximas 48 horas visam soltar a musculatura e melhorar a coordenação para o atleta desenvolver seu ponto forte, que são as arrancadas. "Ele precisa trabalhar fortalecimento e e manutenção para fazer o jogo dele e ganhar confiança", pontuou.

A boa notícia ficou por conta do lateral-direito Thiaguinho. O jogador já está liberado do departamento médico e da fase de transição. "Ele já foi entregue ao departamento físico e amanhã deve treinar normalmente com bola", disse Guilherme Ferreira.

Em condições, Thiaguinho deve ser aproveitado pelo técnico Hélio dos Anjos e mostra confiança em reverter a desvantagem rubro-negra em pleno estádio do Arruda. Para o jogador, o Sport tem chances de fazer no campo adversário o mesmo que o tricolor fez na Ilha.

"É difícil, mas não impossível. Caso a gente não tivesse chances não é era preciso nem jogar. Do mesmo jeito que eles (o Santa Cruz) nos venceram aqui na Ilha, nós também podemos fazer o mesmo na casa deles. Mas não podemos tomar gols. Temos de jogar com inteligência e sem afobação", opinou o lateral.

TREINO - Depois de trabalharem fisicamente no campo auxiliar da Ilha do Retiro, os rubro-negros fazem o primeiro treino específico para o jogo decisivo nesta quarta-feira (11). O local será o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe e será fechado para a imprensa. As entrevistas serão concedidas somente quando a delegação retornar ao clube.
Postado por Wladmir Paulino | Notícias | 0 Comentários | permalink imprimir | enviar | topo
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER 
ÁRBITRO

Mercante e as ameaças dos torcedores

POSTADO ÀS 20:18 EM 10 DE MAIO DE 2011

Por Hildo NetoDo Jornal do Commercio
O árbitro Cláudio Mercante entregou ao chefe da Policia Civil, Manoel Carneiro, na Secretaria de Defesa Social (SDS), nesta terça-feira à tarde, uma representação contra um torcedor que fez ameaças de morte através do Facebook. O juiz estava acompanhado do advogado da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Mercante não pediu garantia de vida. O processo de investigação vai acontecer na Delegacia de Rio Doce, em Olinda, onde o juiz e o torcedor (de nome não revelado) serão chamados para depor.
"Estou me sentindo muito mal. Dentro de campo sou um árbitro, mas fora dele sou um cidadão comum, que trabalha e tem família. É muito ruim ter medo de sair na rua", declarou Mercante.
A ameaça surgiu após o Clássico das Multidões do último domingo (8/5). No início do jogo, o árbitro deixou de expulsar o zagueiro tricolor Thiago Matias e revoltou os rubro-negros.
O árbitro recebeu constantes ameaças e xingamentos através da internet e chegou a deletar seu perfil no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...