quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pernambuco no Combate à AIDS


 

Nesta quarta-feira (1) comemora-se o Dia Mundial de Combate á AIDS. Para lembrar a data, várias cidades fazem uma programação diferenciada.
Em Caruaru, no Agreste, diversas ações no centro da cidade como a distribuição de panfletos, aconselhamento, orientação e entrega de preservativos farão parte da programação.
Na sede do Coas, localizado na rua Coronel Limeira 189, Centro, a partir das 7h, haverá palestras educativas, entrega de preservativos e realização de teste rápido para cerca de 200 pessoas. Ação prossegue no Marco Zero, às 8h, com um quiosque instalado no local em que atuarão 60 profissionais da Secretaria de Saúde.
A mesma ação, repete-se às 15h, na Praça do Rosário, com a participação de arte educadores do Departamento de Atenção Básica e de Promoção a Saúde, além do Departamento de Atenção Especializada de Caruaru e a Pastoral da AIDS.
Em Belo Jardim, no Agreste, acontece uma caminhada pelas principais ruas da cidade. A concentração acontece às 8h, em frente à sede do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)
Já em Gravatá, também no Agreste, a partir das 9h na Praça da Matriz, será realizado diversas ações alusivas ao Dia Mundial de Combate a AIDS. O evento consiste em promover campanhas educativas em escolas através de palestras, e distribuição de panfletos informativos e camisinhas em vários pontos da cidade. Ainda lembrando a data, vários laços representativos da campanha serão colocados em pontos estratégicos de Gravatá, como o prédio da Prefeitura, Hospital, Secretaria de Saúde, Casa da Cultura e Secretaria de Finanças.
Na Capital Pernambucana, Recife, 10 dançarinos estarão no Parque das Jaqueiras, com a camiseta da Campanha, onde realizarão uma performance especial e no final mostrarão a mensagem 10 Mitos e 1 Verdade. Haverá também um promotor vestido com a fantasia de um personagem do imaginário popular como: Papai Noel, Saci Perere, Curupira, Coelho da Páscoa, Bruxa, Sereia, Vampiro, Fada do Dente, Duende e Lobi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...