quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Professor preso injustamente é libertado

Terminou o pesadelo que o professor de educação física Fausto Barbosa Silva, 27, vive há seis dias. Nessa sexta-feira (26) ele foi preso injustamente e encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel) em Abreu e Lima. Seus familares e advogados conseguiram um alvará que determina a liberação.

Ouça a entrevista que a vítima concedeu à Rádio Jornal, instantes após ganhar a liberdade:
Fausto foi preso por determinação da Justiça do Ceará, que o acusa de furto. No entanto, sua família afirma que ele nunca esteve no Estado e que a confusão se deve ao fato de o professor ter perdido seus documentos em 2003. Na época foi resgistrado um boletim de ocorrência, encaminhado às autoridades cearenses juntamente com declarações de que ele estava trabalhando em Pernambuco no dia do assalto à uma unidade do Bom Preço em Forteleza.
A prisão ocorreu no campo de futebol em que Fausto dá aula. A mulher dele, Janaína Souza, conversou com a Rádio Jornal: "ele foi preso e algemado na frente das alunas, dos pais, da filha, da mãe... Toda a família estava assistindo a aula no momento em que chegaram três policiais armados algemando ele". O professor deve ser liberado ainda nesta quinta-feira (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...