segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Entrevista :


Entrevistamos João Paulo um dos voadores de Asa Delta de Taquaritinga hoje temos 6 voadores da cidade e pouca gente sabe disso, o assunto voo livre é muito comentado em Taquaritinga pois foi um evento que divulgou Taquaritinga no Brasil, e saiba agora como anda esse esporte em Taquaritinga e na região.




DN - Quando começou sua vontade de voar de asa delta ?

JP - tudo começou quando teve os primeiros voos na rampa do pepe eu sempe ajudava os voadores. mas fora isso eu sempre gostei muito de ver tudo la do alto.

DN- Quantos e quem são os voadores de taquaritinga ?

JP -Taquaritinga hoje tem 06 voadores tres aqui e tres em pao de açucar

DN - qual a posição de de vocês voadores sobre o eterno entravre entre a prefeitura e o dono do terreno onde se pratica voo livre ?

JP -Todos os voadores falam uma coisa só falta de interesse do poder publico municipal uma vez que um evento como este a prefeitura poderia fazer parcerias com empresas privadas quem nao quer sua marca num ponto estrategico como a rampa do pepe.

DN- Fora a rampa do pepe qual outro local que pode se praticar o voo livre em no município de Taquaritinga ?

JP - Foi feito no começo voos no cumbe porem nao foi bem aceito na epoca por causa das condiçoes favoraveis ao voo,tem uma rampa natural no sitio santo antonio mas é muito perigosa

DN- Existe um campeonato ou circuito de voo livre em Pernambuco ?

JP - o campeonato teve este ano a primeira etapa foi em riacho das almas e a segunda em toritama mas a grande final ia ser em taquaritinga mas como nao teve acabou lá mesmo.
DN - Qual a relação de vocês voadores com o dono da rampa do Pepe ?

JP-A relaçao com o dono da rampa so existi entre eu e o meu colega geronildo la de vertentes pois sempre estamos conversando com ele para pedir permissa de voo na rampa os outros voadores so vem quando convidamos.

DN- Quais são as etapas para quem quer praticar esse esporte ?

JP - Quanto a paratica qualquer pessoa pode voar desde que tenha tempo e disposiçao pois exige um bom posicionamento fisico, os primeiros passos com uma asa é en terra firme aprendendos os comandos ,depois vamos para o morro com aproximadamente 50 mts de altura fazemos os vos mais longo ai sim podemos decolar em uma rampa mais alta mas isso nao quer dizer que estamos pronto para voar em qualquer rampa.

DN - Na sua opinião porque o voo livre o esporte que divulgou Taquaritinga nacionalmente não é praticado ou muito procurado pela população da cidade ?

JP - Em taquaritinga eu acho que aqui as pessoas nao sao bem informadas sobre este esporte pensam ser muito caro para aprender e outras pode ser falta de coragem mesmo.

DN- Quais as cidades mais proximas de Taquaritinga que se pode voar de asa delta ?

JP- Tem voo livre em riacho das almas ,toritama ,vicencia , aliança,e agora sao joaquim do monte.

DN - Qual a dica que vcs voadores dão as autoridades competentes para que o voo livre tenha seu espaço na sociedade , e não só na parte das " festas" que muita gente pensa mais principalmente na parte do ( esporte) em si ?

JP- A minha dica é sigam o exemplo de quixadá no ceará onde o voo livre aconteçe todos os anos sempre com muito sucesso, garanto a vc se fizermos um voo livre aqui so precisa voadores isso basta para o publico,a parte de festa é bom par o comercio queu fatura mais.

2 comentários:

  1. ta ai dessa eu não sabia que Taquaritinga tinha pilotos , no tempo que tinha voo livre não tinha pilotos agora tem pilotos e não tem voo livre!

    ResponderExcluir
  2. o comércio de Taquaritinga tem que valorizar esses guerreiros que lutam para praticar esse esporte tão desvalorizado por taquaritinga , janio arruda não estava nem ai para o voo livre queria era tirar lucros e aparecer , os calabar pior ainda que em quase 9 anos nunca fizeram nada so conversa !

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...