quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mais de 1000 presidiários sairão da prisão para passar o ano em casa



Segundo a Secretaria de Defesa social, desde as 6h desta quinta-feira (30), 1.112 presos beneficiados pela saída de Réveillon deixam presídios e penitenciárias do Estado. A medida é um direito apenas de detentos de regime semiaberto, que recebem autorização para passar as festas com a família. De acordo com a decisão do juiz das execuções penais, eles devem retornar às unidades prisionais até as 18h de domingo. Caso desrespeitem a determinação, serão considerados foragidos.

A maioria dos internos que teve direito ao benefício é da Penitenciária Agroindustrial São João, na Ilha de Itamaracá. Lá, 550 podem sair a partir de hoje. Outros 348 são do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, e mais 120 da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina (Sertão). Os outros presídios que liberam reeducandos ficam em Abreu e Lima (RMR), Vitória de Santo Antão (Zona da Mata), Caruaru, Buíque (ambas no Agreste) e em Petrolina, em outra unidade.

Na liberação de Natal, 26 dos 992 presos que obtiveram autorização não retornaram. Um percentual de 2,62%, menor que os 2,98% do ano anterior. A Secretaria de Ressocialização do Estado passou a relação para a Vara de Execuções Penais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...