terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lula se despede do cargo com grande festa no Marco Zero


Faltando quatro para passar a faixa para Dilma Roussef, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a Pernambuco para uma grande festa de despedida junto a seus conterrâneos. O filho de Caetés será homenageado com uma grande festa nesta terça-feira (28), no Marco Zero, que reunirá grandes artistas locais, como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Maciel Melo, Santana e Nádia Maia, entre vários outros. Será a 10º visita ao Estado em 2010 e a 40º desde que assumiu a presidência em 2003.

Mas o dia não será só de festa. Antes de ir ao Bairro do Recife, o presidente cumprirá uma agenda administrativa pela Região Metropolitana. Por volta das 14h30, Lula estará no complexo industrial e portuário de Suape, em Ipojuca. Juntamente com o governador, ele participa da colocação da pedra fundamental para a construção da montadora de automóveis da Fiat, obra conquistada por Pernambuco com a colaboração fundamental do petista. Na comitiva, estarão alguns ministros, secretários estaduais e parlamentares, além dos diretores da empresa.

No fim da tarde, por volta das 17h, Lula chega ao Marco Zero. Antes dos shows, contudo, assina a ordem de serviço para o início das obras do Cais do Sertão (Memorial Luiz Gonzaga), que terá aproximadamente 7 mil m² em uma área do Porto do Recife. O mandatário ainda anuncia a cessão de um terreno para  a Associação Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, onde será instalada uma escola de música para crianças carentes.

A expectativa é de que pelo menos 70 mil pessoas passem pelo Marco Zero na noite desta terça. Após a festa, o presidente deve embarcar rumo a Fortaleza, no Ceará, onde dormirá para cumprir agenda na quarta-feira (29). A festa do Recife Antigo será patrocinada pelo PSB, partido do governador eleito Eduardo Campos. O custo com a produção da apresentação não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...