sábado, 1 de janeiro de 2011

O Governador !

  

 O melhor governador de Pernambuco de todos os tempos , toma posse e o seu maior desafio será manter o mesmo nível do seu primeiro mandato !



 O governador mais bem avaliado do Brasil Eduardo Campos (PSB) foi recebido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) por cablocos de lança e fogos de artifício.

Em seu discurso, o governador reeleito de Pernambuco reafirmou o compromisso de governar sem filiações partidárias, o que será difícil mediante o número de partidos que estão na base aliada do governo. Uma prestação de contas de tudo o que foi feito nos últimos quatro anos. O presidente Lula também foi lembrado. O governador expressou sua gratidão por todas as obras trazidas para o Estado em sua gestão, em parceria com o governo federal.

O socialista reforçou o sentimento de construir um novo Pernambuco, há quatro anos atrás. "Trabalhamos com muito gosto, ciente do tamanho da responsabilidade e da grandeza dos objetivos".

"As realizações do nosso governo construíram a mais expressiva vitória político-eleitoral da história de Pernambuco", afirmou Eduardo, sabendo que a "vitória é desafiadora".

No discurso, Eduardo deixou claro o compromisso que assumiu neste novo governo, de garantir uma gestão inclusiva sustentável.

Eduardo relembrou que tirou Pernambuco dos piores índices de violência e desemprego.

É imperioso deixar no passado as velhas brigas do passado. 

Em vários momentos, Eduardo usou o termo "nunca antes na história deste Estado", frase típica do presidente Lula nos quatro anos em que ocupou a presidência da República.

Resolver o problema da água será, mais uma vez, um desafio do governador que, em seu discurso, destacou as obras do Sistema Pirapama. Obras como a duplicação de três rodovias federais - BRs 101, 104 e 408 - também não foram esquecidas.

Agora é hora de falar do futuro - Eduardo dividiu seu discurso em dois momentos. No primeiro, falou das obras realizadas no primeiro mandado. Depois, abriu o segundo momento reforçando, mais uma vez, que não "tem os olhos presos no passado".

"Nós não temos os olhos presos aos passado, não temos saudade do passado. Guardamos dele aquilo que nos ajuda a ampliar nossas perspectivas, todas elas projetadas no futuro". 

O governador iniciou esta parte do discurso citando aspas do ex-governador Miguel Arraes, que, há 48 anos, pronunciou as mesmas palavras na Alepe.

Ao falar de futuro, Eduardo destacou as obras que estão em maturação no Estado. "Precisamos concluir e iniciar a operação dos grandes projetos estruturados como a Refinaria Abreu e Lima, a transposição das águas do Rio São Francisco, a ferrovia Transnordestina, a montadora da Fiat, a siderúrgica, os novos estaleiros, o polo petroquímico, que vai nos permitira retomada", afirmou.

O presidente nacional do PSB mostrou também preocupação em preencher os cargos públicos, deixando claro que a gestão ainda será sua principal preocupação, priorizando a condição técnica e não política.

O relacionamento com a presidente Dilma Rousseff (PT) também foi citado. "A presidenta terá do Governo de Pernambuco e de seu povo o apoio, colaboração e o incentivo, da mesma forma que temos certeza de que Sua Excelecência (Dilma) reservará projetos e interesses do nosso Estado".

Ao agradeder à família, Eduardo se emocionou e precisou parar o discurso. "O futuro será melhor que o presente. E parafraseando Gilberto Freyre, 'há um novo País à vista'. Há um novo Pernambuco à vista"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...