sexta-feira, 21 de maio de 2010





Resgatando a cultura popular através das quadrilhas, forró pé de serra, Bacamarteiros, Banda de Pífanos, Fogueiras entre outros. É assim que a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte irá vivenciar o São João Cultural 2010. Serão vários nomes homenageados nos festejos. Pessoas que fazem parte do Tradicional São João da Dália da Serra e que se encontram vivas, trazendo a animação e resgatando a simplicidade de uma tradição tão rica em nossa região.
Programação

Dia 12 – Taquaritinga abre a programação junina com apresentação de Quadrilhas Estilizadas, Grupos de Bacamarteiros, e com os shows do Trio Capibaribe e Savinho.
Já no distrito de Pão de Açúcar se apresentarão Biu do Acordeon e MPBaião.

Dia 13 – O palhoção central será só animação com o Show de Viana e regional. E em Pão de Açúcar Pedro de Bilau comanda a animação.

Dia 19 – O palhoção central será animado pelo show da Banda Forró no Kilo. Já na comunidade de Vila do Socorro a festança será comandada pelo Trio Capibaribe e o Forró Taquara.

Dia 20 – Mais uma vez a comunidade de Vila do Socorro estará em festa com as forrozeiras Socorro e Mazé. Já no centro da cidade o agito ficará por conta do sanfoneiro Pedro de Bilau.

Dia 23 – Gracia e Regional, Forró Nação e a banda Skema 5 prometerão animar o público presente no Palhoção central. E no Distrito de Pão de Açúcar, Forró do Matricó e Zé Carlos do Acordeon comandarão a animação.

Dia 24 – Dia de São João, o palhoção central será só animação com Toinho Catanha, Forró Cultura Nordestina e a Banda Matricó. No Distrito de Pão de Açúcar Biu do Acordeon e Skema 5 prometem não deixar ninguém parado.

Dia 25 – A prata da casa Forró Taquara e as sanfoneiras Socorro e Mazé levarão alegria e muito arrasta pé ao palhoção central.

Dia 26 – O Distrito de Gravatá do Ibiapina será só animação com Socorro e Mazé e Gracia e seu Regional.

Dia 28 – Dia de São Pedro, o Distrito de Gravatá do Ibiapina recebe Biu do Acordeon e a prata da casa MPBaião.

Dia 29 – Encerrando as festividades juninas o Distrito de Gravatá do Ibiapina recebe os regionais Viana e Gracia, garantindo muito forró e animação.
Nos dias 17, 18, 19, 23 e 27 teremos as tradicionais Quadrilhas de Ruas, resgatando e prestigiando os moradores, com muito forró pé de serra e animação.

Não fique de fora do São João Cultural 2010 da Dália da Serra, traga sua família e venha arrastar o pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...