quarta-feira, 19 de maio de 2010

Se Deus quizer !





Ainda no contexto da poluição sonora, o Ministério Publico de Pernambuco (MPPE), o MPPE vai tentar um acordo com todos os partidos políticos para não usarem propaganda com carros de som. O objetivo é evitar que o barulho prejudique os cidadãos.
Na próxima sexta-feira (21) haverá uma reunião com o coordenador do Centro de Apoio Operacional as Promotorias de Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), promotor de Justiça André Silvani, e os representantes de todos os partidos políticos.
De acordo com o promotor, a ideia é sensibilizar os partidos políticos de que este tipo de propaganda é invasiva e causadora de poluição sonora, prejudicando a saúde da população. “Esse tipo de propaganda é considerada inconstitucional, pois é imposta as pessoas, de forma que elas não podem escolher simplesmente escolher não ouvir” explicou.
A reunião com os partidos políticos é apenas o primeiro passo para tentar diminuir os transtornos que as campanhas políticas causam. Caso os candidatos continuem fazendo uso dos carros de som, o caso irá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Da Redação do Portal +AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...