terça-feira, 6 de abril de 2010

Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra o vírus H1N1

Começa, nesta segunda-feira (5), a terceira etapa de vacinação contra o vírus influenza A (H1N1), em todo o Brasil. Esta fase é direcionada para as pessoas entre 20 e 29 anos. Em Caruaru, todas as unidades de saúde municipais serão pontos de vacinação.

A terceira etapa acontece simultaneamente com a segunda, já que esta foi prorrogada por conta do feriado da Semana Santa. Esta fase é direcionada para grávidas, doentes crônicos (exceto grávidas) e criança de seis meses e menores de dois anos.
As duas etapas terminam no dia 23 deste mês. A campanha está dividida em cinco fases e tem por objetivo reduzir o risco de expansão da transmissão do vírus.
No ícone do vídeo acima você confere uma entrevista com a diretora de Vigilância em Saúde de Caruaru, Nara Saraiva. Ela responde as questões mais frequentes e tira dúvidas de algumas internautas que mandaram perguntas para o Portal +AB.

Um comentário:

  1. Caro blogueiro,

    A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 já começou. Vamos vacinar trabalhadores de saúde, população indígena, doentes crônicos, jovens saudáveis de 20 a 39 anos, além de crianças maiores de seis meses a menores de dois anos. Precisamos vacinar 91 milhões de pessoas e, para isso, contamos com a sua ajuda. Preparamos diversos materiais que podem ser usados em seu blog para ajudar o Brasil nessa tarefa tão importante.

    Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br .

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...