quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ministério Público quer que o pai de Eloá seja julgado no Recife

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu que o julgamento dos quatro acusados pela morte do advogado José Volemberg Ferreira Lins, morto em 1989 no município de Palmares (Zona da Mata Sul), seja feito no Recife. Segundo o MPPE, o julgamento seria no próximo dia 22, em Palmares.

Everaldo Ferreira dos Santos é acusado de cometer homicídio duplamente qualificado, junto com João Gabriel Felizardo dos Santos e Cícero Felizardo dos Santos. Além deles, o ex-prefeito da cidade, Antônio de Almeida Melo, também é reu como mandante do crime.

Antônio é irmão do atual prefeito e empresário influente na região, e foi para evitar que a opinião dos jurados fosse desvirtuada os promotores de Justiça, André Rabelo e George Diógenes Pessoa, fizeram o pedido de transferência na última segunda-feira (05). Eles solicitaram também que todos os réus sejam julgados no mesmo júri popular. Pois Antônio seria julgado em separado, no dia 26.

O réu Everaldo Ferreira dos Santos é pai da garota Eloá Cristina Pimentel, morta pelo namorado em outubro de 2008, após passar várias horas em cárcere privado num apartamento em Santo André, região metropolitana de São Paulo. O ex-policial militar é acusado de participar de um grupo de extermínio que operava também em Pernambuco nos anos 90. Everaldo ainda é réu em vários processos de homicídio e estava foragido há 18 anos quando foi localizado em virtude da repercussão gerada em torno do cárcere privado e morte de Eloá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...