terça-feira, 6 de abril de 2010

deu no blog do magno

MPF promete que vai analisar abusos eleitorais

O Ministério Público Federal vai analisar os casos de abusos cometidos por pré-candidatos às eleições de outubro no período de "vácuo" da legislação eleitoral situado entre abril e julho - período em que já deixaram os cargos no Executivo, mas não são oficialmente candidatos, informou a Folha Online.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta terça-feira que condutas consideradas "excessivas" terão que ser investigadas caso a caso. "Não cabe ao Ministério Público constituir regras aos políticos. Cabe ao MP coibir em cada caso condutas consideradas excessivas. Isso tem que ser examinado caso a caso. Por falta de regra, não temos o conceito do que é conduta excessiva", afirmou.

Gurgel disse que o MP vai tratar eventuais abusos cometidos por candidatos da base aliada governista ou da oposição de forma similar, sem benefício a ex-integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva. "A conduta tem que ser igual seja para a oposição, seja para o governo", disse.



Lula diz que "bom governo" é o melhor cabo eleitoral

Reuters, no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nesta terça-feira que não vai deixar o governo de lado para se dedicar à campanha da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

Lula reiterou que usará apenas os momentos fora de seu horário de trabalho para ajudar na campanha da candidata petista.

"Tenho que governar o Brasil. Isso é minha obrigação. Não posso deixar o governo para fazer campanha. Tenho sábado, domingo e as noites. Vou sempre estar de olho", disse Lula em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

"A boa governança nossa é o melhor cabo eleitoral para um candidato", acrescentou.

Mais um adesista - O prefeito de Gravatá, Ozano Brito (PSDB), será o próximo a debandar para o palanque de Eduardo Campos (PSB). Ele já fez chegar aos ouvidos do governador as condições necessárias para virar governista depois de consultar, claro, o ex-prefeito Joaquim Neto, que, igualmente, está louco para aderir. Do jeito que vai, não sobrará um prefeito sequer para enfeitar o palanque da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...