quarta-feira, 29 de março de 2023

Salomé Soares e a concretização da quadra poliesportiva da EREM GIL RODRIGUES



Na manhã de hoje , começou a demolição de um antigo prédio para o inicio  das obras da quadra poliesportiva da EREM GIL RODRIGUES na cidade de Vertentes. A quadra foi desejo dessa comunidade escolar por muitos anos, e finalmente foi conquistada e hoje se concretiza. Salomé, diretora da EREM GR, esteve presente na demolição e ressaltou a importância dessa obra para a comunidade escolar e para todos os Vertentenses que vão poder usufruir desse espaço que segundo ela, vai ser um espaço democrático e para todos. 

Em meio a demolição Salomé se emociona com a concretização de uma luta de tantos anos. Luta dela que desde que assumiu o colégio viu a necessidade da implantação de uma extensão da escola, e a quadra como meio de oportunidade para todos os jovens da cidade, sendo aluno ou não. Além de ressaltar que grandes parceiros estiveram junto com ela nessa luta, ela fala principalmente dos professores e alunos daquela instituição que nunca pararam de desejar e lutar para a concretização desse objetivo. 

Questionada sobre o que a quadra representa para ela, Salomé falou ao Vertentes noticias: 

"É uma felicidade muito grande dentro de mim saber que o trabalho com verdade e compromisso sempre vale a pena. Essa quadra representa não só mais conforto para a comunidade escolar, mas ela é o meio em que todos os vertentenses vão poder usufruir democraticamente, os filhos de tantas famílias vão poder desenvolver suas habilidades nesse espaço. Acredito muito que a educação, esporte, e a inclusão social são ferramentas tão fortes que mudam o curso da vida de um jovem e isso pra mim já é suficiente". 

Salomé agradeceu a governadora Raquel Lyra por dar a ordem de serviço da quadra, e por fazer um governo justo e uma política para todos os pernambucanos. Também agradeceu ao seu parceiro Professor Paulo Dutra, na época deputado Estadual, que conseguiu o terreno para a construção da quadra. 

Ao final da entrevista podemos presenciar a demolição daquele prédio e o nascimento de uma quadra poliesportida tão necessária para a escola e que também será um presente para nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...