sábado, 3 de setembro de 2022

Olha o Pepê aí , Gente !!!

 Olha o Pepê aí , Gente !!! 😀 




( 2 de Setembro de 1957 / 5 de Abril de 1991 ) !

Era uma vez um garoto da Zona Sul que queria viver intensamente . Começou a surfar ainda pequeno e em 76 foi o primeiro brasileiro a ganhar uma prova do circuito mundial de surf. Em 77 as Asas Deltas apareceram no Céu de São Conrado e lá foi ele praticar mais um esporte radical . Em 81 foi o primeiro brasileiro campeão mundial de Voo livre no Japão. Como estas práticas esportivas ainda não eram profissionalizadas , buscava seu sustento no comércio . No início dos anos 80 abriu um quiosque em São Conrado ( foto ) . Algum tempo depois o transferiu para a Barra onde está até hoje . Ele era um cara tão especial que um dia sofreu um acidente com a Asa Delta e teve rompimento de Baço . Em uma pessoa normal , poderia ser fatal pela perda de sangue , mas ali ele descobriu que tinha dois Baços . Apesar da fama era bem humilde . Em 86 , abriu uma filial da barraca na área de alimentação do Barra Shopping . Poderia ser visto no horário de almoço , lá, atendendo os clientes . Foi ali que comi pela primeira vez beterraba e alfafa que poderíamos colocar como complemento no sanduíche integral de peito de frango com ricota e cenoura . Com o pão quentinho , era uma delícia ! E ele mesmo o preparava . Tinha ali uma bebida também chamada de Bali-Hi . Ela era feita de yogurt , batido com sorvete de creme . Outra delícia ! 

Aliás, o termo sanduíche natural , apareceu no início dos anos 80 e desconfio que ele foi um dos responsáveis. Pepê vivia a vida como se dispôs a viver . Em 91 participando novamente do mundial de voo livre no Japão em um dia nublado e com muito vento , sofreu outro acidente e dessa vez não resistiu. Tinha apenas 33 anos ! A praia na Barra onde está o seu quiosque de tanto as pessoas repetirem seu nome , acabou sendo batizada oficialmente de Praia do Pepê . Ali tem uma estátua celebrando a sua existência . Com certeza , a existência de um garoto que viveu intensamente como gostaria de viver .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...