sábado, 17 de outubro de 2020

Vereador João Eugênio defende Guarda Municipal de acusações do Vereador Borges

 


As últimas reuniões da Câmara Municipal tem sido quentes, e o Vereador João Eugênio tem mostrado seu preparo ao defender os interesses do povo e tem sido o principal "calo" da oposição, que encontrou em João alguém que não tem medo de debater e tem respondido a altura as indagações e acusações da oposição sobre os mais diversos assuntos. A polêmica da vez foi a confusão causada em festa do Grupo Boca Preta / Gravatinha em Pão de Açúcar no último sábado aonde o Vereador Borges foi detido após a confusão.


Confira um trecho da fala do Vereador João Eugênio 

Senhor Presidente , o que acontece hoje aqui nessa casa Senhor Presidente é inadmissível isso é um absurdo um Guarda Civil Municipal ser insultado dessa forma que foi aqui pelo líder da oposição ( Vereador Borges falou palavras como Guardinha Safado, Guardinha Peido de Anão entre outros adjetivos ) isso é um absurdo Guardas esses que vivem dando a vida pelo povo do nosso município que como eu pude dizer na minha primeira fala reduziram o índice de violência dentro do município de Taquaritinga em 82% e agente pede respeito ao povo que está aqui dentro dessa casa e ao povo que nos acompanha através das redes sociais e rádios estamos dentro da casa do povo de Taquaritinga Vereador Borges o senhor não pode ofender o povo do município dessa forma , tentou ofender um morador do distrito de Pão de Açúcar que está aqui no plenário que é a casa do povo, aqui não pode se impedir a entrada de ninguém ! Infelizmente Vereador você tem um mandato para representar o povo não para insultar a sociedade da forma que o senhor fez na tarde de hoje , isso é inadmissível senhor Presidente isso é quebra de decoro foram usadas palavras de baixo calão , temos um regimento nessa casa que precisa ser seguido por diversas vezes foi reclamado isso senhor presidente, nos precisamos no mínimo manter a ordem nessa casa, o  respeito com o povo , com as famílias que nos acompanham , tem crianças ouvindo nesse horário na rádio e do facebook. E ISSO NÃO PODE , SABE PORQUE ? NA EDUCAÇÃO QUE TEMOS QUE DAR AOS NOSSOS FILHOS, É QUE UM GUARDA MUNICIPAL E UM POLICIAL É QUEM EDUCA E PROTEGE, NÃO É QUE É O BICHO PAPÃO NÃO, COMO O VEREADOR BORGES QUIS CRIAR AQUI , SE VOSSA EXELENCIA TEM ALGUM PROBLEMA PARTICULAR COM ALGUM DOS GUARDAS O SENHOR RECORRA A JUSTIÇA. Eles estão apenas realizando o trabalho deles e a justiça está analisando se o senhor tem razão ou não do fato ocorrido em Pão de Açúcar. Se o senhor foi detido e punido é porque a lei atua dessa forma, não é de forma diferente não , e do mesmo jeito que a lei é para o senhor que se acha uma autoridade e ofende outra autoridade a lei é para todos e é para ser cumprida. Por favor senhor presidente não deixe que a casa tome esse tipo de rumo ofendendo as famílias de Taquaritinga. Senhor Presidente eu queria dizer aqui que isso é incitar o ódio e a violência e mesmo com a imunidade isso não é permitido por lei , incitação a violência não pode é crime , isso passa por cima da regra que o parlamentar acha que tem para usar a tribuna, e peço a comissão de ética dessa Câmara que tome uma atitude pelo menos uma vez. porque denunciado já foi por diversas vezes aqui isso é um absurdo.

O vereador João Eugênio desde o inicio de seu mandato apoiou e lutou pela implantação da Guarda Municipal e tem defendido e apoiado o trabalho sério e eficaz produzido pela Guarda.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jarbas Pinto um nome histórico em Taquaritinga do Norte

No próximo dia 10 de maio Taquaritinga do Norte completa mais um aniversário de emancipação política , e não há oportunidade melhor do que m...