Pernambuco notificou novo caso de criança com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), doença rara associada à Covid-19. O secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou, nesta segunda-feira (31), em coletiva de imprensa transmitida pela internet, que dez casos foram notificados desde o início da pandemia, incluindo a morte de uma criança de 9 anos.
Segundo o secretário de Saúde, a paciente foi uma menina de 1 ano e 7 meses, internada em julho. Ela foi levada para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Centro do Recife.
"Foi uma criança do sexo feminino, de Jaboatão dos Guararapes, que foi internada no Imip, e, felizmente, já teve alta e se encontra em casa. Os serviços estão fazendo revisões de seus casos, a partir da publicação do protocolo do Ministério da Saúde. É uma notificação compulsória, mas, em alguns casos, são feitos a posteriori", declarou o secretário.
Ao todo, em Pernambuco, segundo o governo, houve 654 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) causada pelo novo coronavírus. Esse número representa 2,5% do total de casos graves de Covid-19 no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário